segunda-feira, 12 de maio de 2014

Hernanes em alta: convocação, 88 gols na carreira e vaga na Liga Europa

Não faltaram motivos para o jogo entre Internazionale e Lazio, no último sábado (10/5), pelo Campeonato Italiano, ter se tornado marcante na carreira do volante Hernanes. Em sua primeira partida contra o ex-clube, o brasileiro fez um belo gol e ajudou a Inter a golear por 4 a 1 e, de quebra, sacramentar a classificação para a próxima Liga Europa.

Este foi o primeiro gol de Hernanes no Estádio Giuseppe Meazza - o segundo dele pela equipe de Milão - e o 88º gol dele na carreira, justamente o número de sua atual camisa. O duelo ainda contou com grande festa ao argentino Javier Zanetti, que se despediu da torcida nerazzurri, após 19 anos no clube.

``Foi realmente uma partida especial. A vitória teve grande importância pelo fato de ter garantido nossa classificação para a Liga Europa. Este era o nosso objetivo´´, destacou Hernanes. ``Foi também grande prazer ter participado da festa para o Zanetti. Foi muito legal ter chegado à Inter um tempo antes de sua aposentadoria e tido o prazer de jogar esses três meses com ele. Eu vi um grande jogador, grande pessoa, caráter incrível. Eu sempre falo que existem dois tipos de pessoas: os seres humanos e os monstros. E, para mim, ele é monstro´´, completou.

O volante brasileiro também procurou explicar por que não festejou o gol anotado sobre a Lazio, clube pelo qual defendeu entre agosto de 2010 e janeiro de 2014.

``Não comemorei o gol em respeito ao meu ex-clube. Só faz três meses que saí de lá´´, disse Hernanes. ``Apesar do respeito, eu tentei me concentrar na partida como se estivesse enfrentando outro time qualquer. Às vezes, quando eu olhava para os meus ex-companheiros, alguns pensamentos passavam pela minha cabeça, mas eu não desviava o olhar, porque era muito importante que vencêssemos esse jogo. Tentei me concentrar ao máximo e não deixar que nada me atrapalhasse. Eu estava muito focado´´, afirmou.

Sobre o gol 88 da carreira, número de sua camisa na Internazionale, Hernanes contou que alguns amigos deram significados importantes para a marca.

``Na verdade, não sou muito apegado a números. Todos sabem que escolhi o número 88 para manter a minha identidade com o número 8, que sempre esteve ligado na minha carreira. Mas o interessante é que alguns amigos logo encontraram significados legais. Meu amigo e empresário, o Henry, falou que o número 88, em chinês, significa fortuna. E o Salvatore, que trabalha no centro de treinamento da Inter, disse que o 88 era um canhão alemão que nunca errava o alvo. Então, embora eu não pense muito nessas coisas, é legal que os amigos tenham arrumado significados importantes para o número´´, declarou Hernanes.

Os 88 gols da carreira de Hernanes: 

Seleção Brasileira 
23 jogos
2 gols

Internazionale-ITA
14 jogos
2 gols

Lazio-ITA 
156 jogos
41 gols

São Paulo-BRA
215 jogos
35 gols

Santo André-BRA
43 jogos
8 gols

Total na carreira
451 jogos
88 gols



Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: