domingo, 18 de maio de 2014

Novorizontino já se considera campeão paulista da Terceira Divisão

Depois de conquistarem o acesso à Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2), ao lado de Matonense, de Matão; e Água Santa, de Diadema, Independente, de Limeira; e Novorizontino, de Novo Horizonte, começaram a correr atrás do título da Terceira Divisão (Série A-3) em jogos de ida e volta. E o primeiro jogo decisivo foi um massacre e praticamente definiu o final da competição.

No sábado (17/5), na cidade de Limeira, o Novo Horizonte não tomou conhecimento dos fatores campo e torcida e triturou o Independente com goleada arrasadora por 4 a 0. Os gols foram marcados por Guilherme Queiroz, Thiago Santos, Pereira e Joãozinho.

Com o massacre, o Novorizontino praticamente assegurou o título da Terceira Divisão. Afinal, para tentar levar o caneco para casa, o Independente teria de golear o time de Novo Horizonte por 5 a 0, fora de casa.

Apesar do resultado expressivo, o técnico Guilherme, ex-artilheiro de São Paulo, Atlético-MG, Vasco e Atlético-MG, entre outros clubes, pede seriedade ao Novorizontino. Ele quer outra vitória dentro de casa para sacramentar o título em grande estilo.

É o segundo acesso consecutivo do Novorizontino, que, ao lado de Água Santa e Matonense, subiram em 2013 da Quarta para a Terceira Divisão.

No Independente, do técnico Álvaro Gaia admitiu a superioridade do Novorizontino e, mesmo admitindo que o título está praticamente definido, pede para sua equipe vencer fora de casa e se despedir da competição em grande estilo.

Nenhum comentário: