sábado, 31 de maio de 2014

Vinícius Eutrópio acerta com time árabe

Depois de conhecer o projeto e a estrutura do Al Ittihad Kalba, nos Emirados Árabes Unidos, o treinador Vinícius Eutrópio, que levou o Figueirense à Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou o título catarinense após seis anos, aceitou a proposta e comandará a equipe árabe nos próximos 11 meses.

Satisfeito com o acerto, Vinícius espera repetir no Mundo Árabe o sucesso que teve em Portugal quando comandou o Estoril.

``Será um grande desafio assim como foi quando cheguei em Portugal. Lá conseguimos reorganizar o clube e conquistar dois títulos importantes. Espero fazer um grande trabalho no Al Itthad, que é um clube com um projeto muito interessante e que tem tudo para se tornar um dos principais times da região´´, comentou.

Fundado em 1972, o Al Ittihad Kalba fica situado na cidade de Kalba, localizada a pouco mais de 100 quilômetros de Dubai. A equipe passará por reformulação estrutural e contará com o expertise de Vinícius Eutrópio nesse processo.

``O projeto é audacioso. Vamos jogar no novo estádio, com capacidade para 10 mil torcedores. Teremos equipamentos de última geração e quatro campos de treinamentos à disposição. Fui convidado para participar de todo esse processo e isso será um grande desafio´´, destacou.

Representado pelo agente FIFA brasileiro Maurício Nassif e o mega empresário sírio Yahya Kirdi, Vinícius Eutrópio retornará ao Brasil no dia 4 de junho para acertar alguns detalhes de documentação. No dia 15 de julho o treinador embarca para uma pré-temporada de 45 dias em Roma, na Itália, visando as disputas do campeonato nacional e três copas regionais.



Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: