sexta-feira, 17 de julho de 2015

Red Bull Brasil estreia na Série D diante do Operário-PR

O dia 19 de julho de 2015 ficará marcado para sempre na história do Red Bull Brasil. Isso porque o Toro Loko faz neste domingo (19/7), a partir das 16 horas, seu primeiro jogo em nível nacional. O confronto histórico (de número 271 do clube) é diante do Operário, atual campeão paranaense, e que será disputado no Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.

A primeira rodada do grupo A-7 foi disputada na última semana com duas partidas: o adversário do time de Campinas nesta segunda rodada empatou em 2 x 2 o duelo fora de casa contra o Resende-RJ. Já o Ypiranga-RS triunfou em casa por 2 x 1 diante do Inter de Lages-SC.

Além de Operário-PR e Red Bull Brasil, a segunda rodada da chave reserva o confronto entre Inter de Lages-SC e Resende-RJ no domingo.

O técnico Mauricio Barbieri avaliou a preparação da equipe antes desta estreia na Série D.

``Fizemos boa preparação para a competição. Temos praticamente dois meses de trabalho, com alguns jogadores chegando mais cedo, e outros um pouco mais tarde. Nesse período conseguimos dar uma cara a equipe´´, afirmou.

``Estou muito feliz por fazer parte desta história aqui no Red Bull Brasil. Espero que nesse domingo a equipe comece o Campeonato Brasileiro Série D com o pé direito´´, sintetizou o goleiro Juninho.

Para conquistar vaga ao Brasileiro da Série C de 2016, o Toro Loko precisa se classificar às semifinais neste primeiro ano de disputa na Série D.

Igor Sartori

O Toro Loko anunciou a contratação do atacante Igor Sartori (ex-Bragantino) que assinou contrato com o time de Campinas até o final de 2016. O atleta já treina com os demais companheiros de clube no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu.

História

Desde a fundação em 19 de novembro de 2007, o Red Bull Brasil disputou 270 partidas pelos campeonatos regionais no Estado de São Paulo. Até agora, são 124 vitórias, 76 empates e 70 derrotas. A equipe de Campinas fez 400 gols e sofreu 284 nesse período de quase oito anos. O maior artilheiro do clube é o atacante Henan, que balançou as redes adversárias em 52 oportunidades.

Em seu primeiro ano na elite do futebol paulista, o Red Bull Brasil chegou às quartas de final terminando a competição com a sexta melhor campanha, atrás apenas de Santos, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta. A vaga na Série D foi conquistada após boa campanha no Paulistão de 2015.






Fonte: assessoria de imprensa do Red Bull Brasil

Nenhum comentário: