segunda-feira, 20 de julho de 2015

Victor comemora um ano do projeto Muralha Academia, em Jundiaí

Victor foi recebido por cerca de 200 pessoas na manhã do último domingo (19/7) em Jundiaí, onde compareceu a evento em comemoração ao aniversário de um ano da Muralha, sua academia de goleiros. Estiveram presentes pais, familiares, amigos e alunos das duas unidades da escola - a outra fica em Campinas. Após fotos e autógrafos, o camisa 1 do Atlético-MG foi para o campo participar de simbólica sessão de treinamentos e entregar premiações.

``Muito bom ver o goleiro ganhar importância atualmente. Esperamos que da Muralha possam surgir novos talentos, mas o mais importante é ver essa garotada valorizando a posição de goleiro e o esporte de maneira geral. Agora o nosso próximo objetivo é ter a nova unidade em Belo Horizonte, que foi a cidade que me acolheu muito bem´´, disse Victor durante o evento.

A Muralha está em negociações avançadas para ter nova escola na capital mineira. O projeto foi iniciado em Jundiaí, onde Victor deu os primeiros passos na carreira defendendo o Paulista. A boa aceitação fez o número de alunos crescer em poucos meses e exigiu que a organização mudasse o local da sede, hoje em área mais ampla.

``Estou muito feliz e satisfeito por estar presente nessa comemoração. Faço questão de comparecer. Participei no desenvolvimento da metodologia e faço contato permanente com a administração para me atualizar do processo. Queremos espalhar essa ideia, poder apresentar a pessoas de outras regiões do país´´, completa Victor, que é formado na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí.

Único goleiro em atividade no Brasil a desenvolver um trabalho específico para a posição, Victor teve a ideia de criar a Muralha Academia em 2012, em conversas com Erasmo Tarallo, hoje coordenador e diretor do projeto. Durante dois anos, eles buscaram unir as experiências práticas do atleta, desde as categorias de base, ao conhecimento que ambos adquiriram ao longo das passagens pela ESEF de Jundiaí.

``Esse primeiro ano de atividades superou as nossas expectativas. Tivemos grande demanda de alunos em Jundiaí, além da inauguração da unidade em Campinas. O próximo passo é abrir em Belo Horizonte, onde o Victor também é ídolo. A presença dele ao nosso lado dá ainda mais credibilidade ao projeto. Ele faz questão de participar e isso é um diferencial. Estamos evoluindo e a tendência é um crescimento cada vez maior´´, explica Tarallo.





Fonte: TXT

Nenhum comentário: