sábado, 11 de junho de 2022

Aloisio, agora no América-MG, deixa carinho de lado em primeiro reencontro com São Paulo


O confronto entre São Paulo e América Mineiro, neste domingo (12/6), no Morumbi, será marcado por reencontro especial. Isso porque, pela primeira vez, Aloisio “Boi Bandido” vai enfrentar o Tricolor desde que deixou a equipe, no início de 2014, para atuar no futebol chinês.

Aloisio teve passagem rápida, mas de muito destaque pelo São Paulo. Sempre aguerrido e brigador, foi símbolo de raça e determinação do elenco na temporada 2013. Artilheiro do time naquele ano, com 22 gols, ao lado de Luis Fabiano, e atleta que mais vezes entrou em campo, com 71 atuações, o atacante caiu nas graças da torcida, tornando-se o principal nome da campanha de recuperação no Brasileiro.

Antes de ser vendido ao Shandong Luneng, da China, logo no início de 2014, o jogador ainda ganhou uma camisa, elaborada pelo marketing do clube, em alusão à sua garra e famosa comemoração de gol: voadora na bandeirinha do escanteio.

Por tudo isso, Aloisio nunca escondeu guardar carinho especial pelo rival deste fim de semana. No domingo, porém, ele deixará isso de lado para ajudar o América-MG a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coelho é o nono colocado, com 14 pontos, um a menos que o São Paulo, que inicia a 11ª rodada em sexto lugar.

``Todo mundo sabe o carinho, admiração e gratidão que tenho pelo São Paulo, clube que fez tanto por mim enquanto estive lá. Voltar ao Morumbi, depois de tanto tempo e agora como adversário, sem dúvida, será diferente. Hoje, porém, defendo o América e farei de tudo, durante o tempo em que estiver em campo, para ajudar o time a voltar para Belo Horizonte com a vitória´´, afirmou.

Desde que deixou o São Paulo, oito anos e meio se passaram. Aloisio atuou do início de 2014 até o fim de 2021 na China. Além do Shandong Luneng, defendeu o Hebei Fortune, Guangdong Southern Tigers e Guangzhou Evergrande.

Ao todo, Luo Guofu, nome pelo qual passou a ser chamado após se naturalizar e começar a defender a seleção do país asiático, disputou 192 jogos oficiais por clubes chineses. Com 89 gols e mais 30 assistências, deixou o país asiático com a incrível média de uma participação direta em tento a cada 1,61 jogo.

Prestes a completar 34 anos (faz aniversário dia 19 de junho), Aloisio entendeu neste ano que era o momento de voltar ao Brasil e entre as várias conversas e projetos apresentados, a que mais lhe seduziu foi a do América-MG. Desde então disputou nove jogos, sendo sete como titular e fez dois gols.

``A cada jogo estou me sentindo melhor e mais bem entrosado com os meus companheiros. Foram muitos anos atuando fora do país, com ritmo completamente diferente, e depois mais alguns meses sem atuar. Trabalhei bastante para primeiro recuperar a parte física e, aos poucos, estou pegando ritmo de jogo. Tenho certeza de que conseguirei ajudar o América a conseguir atingir os seus objetivos no segundo semestre, no Brasileiro e Copa do Brasil.”






Foto: Divulgação / América - Fonte: Triple

Nenhum comentário: