sexta-feira, 24 de junho de 2022

Com duelo diante do Cruzeiro adiado, Mário Sérgio valoriza semana cheia de trabalho no Ituano


O Ituano está de folga nesta 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que começou na última terça-feira (21/6) e vai até domingo (26). O motivo? Para participar das oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro teve o duelo diante do Galo de Itu, na cidade de Itu, adiado para o dia 5 de julho.

Com a semana cheia para trabalhar, algo raro na atual temporada, que terminará em novembro por causa da Copa do Mundo no Catar, os jogadores do Ituano e a comissão técnica comandada por Mazola Júnior estão aproveitando bem o período sem jogos.

No elenco do Ituano existem dois laterais pela esquerda que se revezam. Com a mesma qualidade e importância. Roberto foi titular em sete jogos nesta Série B. Mário Sérgio foi titular nos quatro primeiros jogos e agora nos dois confrontos fora de Itu voltou a jogar.

``O momento é bom. Nós temos o mesmo pensamento de unidade do grupo. Com o mesmo objetivo. Trabalhamos para fazer boa campanha. Nestes últimos dois jogos fora, conseguimos trazer quatro pontos para casa. Queremos manter esta sequência´´, comentou Mário Sérgio que chegou no Ituano para a Série C do ano passado.


No Campeonato Paulista, Mário Sérgio jogou menos. Foram cinco jogos. E enfrentou o Guarani, próximo adversário nesta Série B.

``O jogo contra o Guarani será difícil, mas estamos trabalhando para pontuar. O Guarani é equipe que conhecemos. Jogamos no Paulistão. Nós ganhamos e vamos pensando em nova vitória´´, afirmou Mário Sérgio, que tem três assistências em 31 jogos no Ituano.

No Paulista, o Ituano venceu o Guarani no Novelli por 3 a 0. O jogo na próxima terça-feira (28/6) será no Brinco de Ouro, em Campinas, abrinco a 15ª rodada da Série B.

``Este intervalo é muito bom. O nosso grupo é muito trabalhador. E a comissão técnica usa muito bem este período para colocar todos no mesmo ritmo e com o mesmo pensamento que foi estabelecido pelo clube neste primeiro turno. Com certeza estes 10 dias serão excelentes para ficarmos mais fortes e conseguir bons resultados´´, explicou Mário Sérgio, que nesta Série B foi capitão contra o CSA.

Com esta liderança, Mário Sérgio enxerga um aspecto benéfico nesta folga na rodada.

``Temos que ver o lado positivo das coisas. Esta semana cheia é boa ajustar o time. Quem está com dor pode recuperar. Quem está voltando pode entrar em forma. São 10 dias para deixar o time robusto. Aqui todos querem o mesmo objetivo. Vamos aproveitar bem esta semana´´, afirmou Mário Sérgio.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: