quinta-feira, 30 de junho de 2022

Após quebrar invencibilidade do Vasco, Novorizontino sonha alto na Série B


Não poderia ser mais promissor o início de trabalho do técnico Rafael Guanaes no comando do Novorizontino. Depois de derrotar por 1 a 0 Bahia, terceiro colocado e estabelecido dentro do G4 da Série B, em Salvador, o Tigre de Novo Horizonte acabou com a invencibilidade do vice-líder Vasco da Gama por 2 a 0, quarta-feira (29/6), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 15ª rodada, e chegou aos 20 pontos, subindo para oitava colocação. Os gols foram de Jhony Douglas e Douglas Baggio.

``Mais que adaptar ao adversário, buscamos as melhores alternativas para que nós, como equipe, consigamos explorar as nossas fortalezas e esconder nossos defeitos. É trabalho que vai andando junto, tudo aquilo que é estratégico e tudo que a gente pensa como evolução, processo. Não faz uma semana que estamos trabalhando, tivemos pouco tempo. Temos treinado bem, trabalhando cada etapa´´, disse o técnico Rafael Guanaes.

O Novorizontino começou a partida empurrando o rival para o seu campo defensivo, criando boas chances e dominando o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, o goleiro do Vasco afastou o perigo após cobrança de escanteio venenosa.

Aos 25 minutos, em lance incrível, o Novorizontino por muito pouco não abriu o placar. Em cobrança de bola parada, o ataque do Tigre finalizou contra o gol adversário mas, em cima da linha, Thiago Rodrigues fez grande defesa e evitou que a bola entrasse por completo.


O gol aurinegro, porém, não demorou a sair. Aos 31, Douglas Baggio cobrou escanteio fechado, Paulinho desviou e Jhony Douglas colocou o pé na bola para desviar para o fundo do gol, 1 a 0 Tigre. Nos acréscimos, o segundo gol quase veio. Douglas Baggio entrou com liberdade na grande área, mas o goleiro saiu bem e defendeu o chute.

O Novorizontino seguia imprimindo um ritmo forte na volta para o segundo tempo e comandando as ações. O meio de campo do Tigre levava vantagem na partida e, assim, mantinha o Vasco pressionado em seu campo defensivo. Assim chegou ao segundo gol. Douglas Baggio, que já merecia marcar o dele, recebeu com liberdade na esquerda e acertou chute potente, sem chances de defesa: 2 a 0.

Na faixa dos 30 minutos, o goleiro Lucas Frigeri fez ótima defesa para segurar a boa vantagem do Tigre. Logo na sequência, Diego Torres ganhou na velocidade e ia saindo cara a cara com Thiago Rodrigues, mas foi puxado por Anderson Conceição. Como impediu lance claro de gol, o zagueiro do Vasco foi expulso.

``A atitude nossa mudou. O Rafael não teve muito tempo de trabalho, mas as ideias dele são interessantes, boas e abraçamos. Fizemos grande jogo em Salvador contra o Bahia, resultado positivo, e agora também. Foram ajustes, conversas e duas vitórias. Agora é manter e dar sequência´´, disse Douglas Baggio.






Fonte e foto: assessoria de imprensa Novorizontino

Nenhum comentário: