segunda-feira, 13 de junho de 2022

O triste recorde de pior time do mundo do Atlético de Mogi das Cruzes


O Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol Ltda foi fundado em 19 de abril de 2004 para tentar dividir as atenções da cidade de Mogi das Cruzes, na Região Metropolitana de São Paulo, com o centenário União Mogi das Cruzes Futebol Clube, que chegou no mundo da bola em 7 de setembro de 1913. Mas, infelizmente, nenhum deles alcançou a Primeira Divisão de São Paulo. A dupla disputa a última divisão do futebol paulista, chamada de Segunda Divisão Sub 23 pela Federação Paulista de Futebol, de Bezinha, pelos boleiros, ou de Quarta e última divisão (temos as Séries A1, A2 e A3 do Estadual).

Mas, enquanto o União faz boas campanhas, o Atlético de Mogi das Cruzes, no último final de semana, ganhou destaque nacional e, muito em breve, também internacional, ao igualar o triste recorde do pior time do mundo. O folclórico Ibis, de Pernambuco, na década de 80 entrou para o Guinness Book como o pior time do mundo porque ficou três anos e 11 meses sem vencer: 55 jogos. E o time da Região Metropolitana de São Paulo igualou esse recorde.

No sábado (11/6), jogando no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, o Atlético de Mogi das Cruzes foi goleado por 9 a 0 para o Joseense, gols de Vinicius (2), Dodô (2), Adriano, Hyago, Gabriel, Bruno Monteiro e Johnatan. E com mais um vexame completou 55 partidas sem vitórias (três empates e 52 derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 215.


Desde a sua fundação, em 2004, o Atlético de Mogi das Cruzes venceu apenas oito vezes. A última delas por 1 a 0 contra o extinto Real Cubatense, da cidade de Cubatão, em 17 de junho de 2017, também pela última divisão do futebol paulista.

O detalhe é que na atual Quarta Divisão, o Atlético de Mogi virou saco de pancadas! Em oito rodadas (cinco do turno e três do returno da primeira fase), o time conseguiu apenas um empate sem gols com o Guarulhos. E colecionou derrotas vexatórias: 7 a 0 e 8 a 1 nos clássicos com o rival União Mogi, 8 a 0 e  9 a 0 para o Joseense, 3 a 2 para o Manthiqueira, da cidade de Guaratinguetá, seu próximo adversário - 2 a 1 para o Flamengo de Guarulhos, além da derrota, na estreia, por 2 a 0 para o Guarulhos.

Já eliminado, no próximo sábado (18), pela penúltima rodada da primeira fase da última divisão do Campeonato Paulista, no estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o eliminado Atlético de Mogi recebe o Manthiqueira, de Guaratinguetá, que está brigando pela classificação à segunda fase. E, se perder, ou mesmo empatar, o time da casa deixará o Íbis para trás e vai se isolar na condição de pior time do mundo. Uma façanha que nenhum torcedor gostaria para o seu clube do coração.

Nenhum comentário: