quinta-feira, 16 de junho de 2022

Vice-campeão da Série A2 do Paulista pelo São Bento, Diego Sacoman acerta com a Ferroviária


A Ferroviária tem novo reforço para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Diego Sacoman, de 35 anos, que estava no São Bento, onde foi vice-campeão da Série A2 (Segunda Divisão) do Paulista e garantiu o acesso ao grupo de elite em 2023. O atleta chega com contrato definitivo até 30 de setembro de 2022. Ele passou por exames médicos e físicos e já treina com o elenco grená.

Diego Alessandro Aparecido Sacoman Silva é natural de Guarulhos (SP) e iniciou nas categorias de base do Corinthians. Tem passagens por Corinthians, Guarani, Ceará, Ponte Preta, Santa Cruz, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Juventus, Portuguesa e São Bento. Neste ano, conquistou o acesso para a elite paulista com o São Bento. O jogador também conquistou a Copa do Brasil pelo Corinthians em 2009.

``O que me motivou foi acreditar no desafio de fazer a Ferroviária conseguir o acesso para a Série C. A Ferroviária também é time de tradição no estado de São Paulo, onde já se consolidou na elite do Paulistão, e que tem o mesmo objetivo no cenário nacional. Espero contribuir para que esse objetivo seja alcançado, primeiramente conquistando o acesso. As expectativas são as melhores possíveis, que eu possa ajudar meus companheiros da melhor forma possível´´, disse.


Ele também deixou um recado para a nação afeana.

``A torcida pode esperar um jogador comprometido. Por onde passei, procurei sempre honrar da melhor maneira a camisa que vesti, e aqui não será diferente. Vontade, raça e determinação não faltarão e, dessa forma, espero ajudar a Ferroviária´´, comentou.

A Ferroviária está na quinta colocação do Grupo A6 na Série D e vem de três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias e um empate. Neste sábado (18/6), a Locomotiva enfrentará a Inter de Limeira, fora de casa, às 16 horas.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária

Nenhum comentário: