sexta-feira, 10 de junho de 2022

Robinho valoriza campanha do Coritiba no Brasileirão e projeta reencontro com Palmeiras


Foi no dia 7 de junho de 2012, vitória por 2 a0 contra a Portuguesa, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a estreia de Robinho com a camisa do Coritiba. Dez anos depois e com 185 jogos pelo clube alviverde, o meia segue a cada dia escrevendo uma bela história.

Uma década após a sua estreia, Robinho valorizou sua identificação com o Coxa.

``Sou paranaense. Sei desde criança a força que o clube tem no estado e no Brasil. Respeito demais o Coritiba. Quando tive a oportunidade de ser jogador do clube há 10 anos não pensei duas vezes. Tenho objetivo de fechar a temporada ultrapassando as 200 partidas pelo Coxa e, logicamente, finalizando a Série A em bela colocação´´, ressaltou o camisa 20.

O Coritiba empatou na noite de quinta-feira (9/6) com o São Paulo em 1 a 1, no estádio Couto Pereira, e fechou a 10ª rodada do Brasileirão em quinto lugar com 15 pontos, ou seja, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O gol do Coxa diante do Tricolor iniciou-se em bola parada cobrada por Robinho. Com 313 jogos na Série A, o meia valorizou o início alviverde na competição nacional.

``Ótimo começo, talvez até surpreendendo alguns especialistas, pelo fato de a gente ter vindo da Série B. Vejo equilíbrio muito grande na competição. Estamos invictos há três jogos e já mostramos em jogos grandes, como foi em Minas Gerais diante do Atlético Mineiro, que podemos sim bater de frente contra qualquer adversário´´, argumentou o meia.

Neste domingo (12), às 18 horas, no estádio Couto Pereira, o Coritiba medirá forças com o líder do Brasileirão, o Palmeiras. Robinho conhece bem o próximo rival, afinal atuou em 75 partidas pelo alviverde paulista.

Além de ter defendido o Palmeiras, o meia também carrega o fato de ter bom histórico diante do próxima rival. Ele já marcou quatro gols e deu três assistências contra o rival.

``Fui campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras. Vivi o início de tudo que o clube está plantando agora. Tenho enorme respeito pelo clube e a torcida palmeirense sempre me manda mensagens nas redes sociais. Foi passagem positiva, mas meu foco é 100% em ajudar o Coritiba. Teremos novamente, assim como foi diante do São Paulo, casa cheia. Será muito importante vencermos o líder. Não será fácil, mas empurrado pela nossa torcida, jogando com inteligência, podemos sim sairmos de campo com os três pontos´´, concluiu.





Foto: Divulgação / Coritiba - Fonte: AV

Nenhum comentário: