segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Em crise no Paulistão, coordenador de futebol Luís Fabiano exige classificação da Ponte Preta na Copa do Brasil


Com a experiência de quem viveu carreira de sucesso, inclusive pela Seleção Brasileira, o atual coordenador de futebol da Ponte Preta, Luís Fabiano, sabe que as crises no futebol fazem parte do esporte. Mas também ressalta que é preciso sair delas o quanto antes e destaca que, agora, esse é o foco da Macaca, que neste meio de semana deixa o Paulistão de lado para estrear na Copa do Brasil contra o FC Cascavel, fora de casa, em duelo único, quando joga pelo empate para seguir na competição.

``Agora é novo campeonato, sabemos que o momento é complicado no Paulista, mas precisamos dar resposta para a torcida e a nós mesmos. Queremos chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e precisamos mudar o foco totalmente, pensar apenas em confronto muito difícil, que é esse contra o FC Cascavel´´, disse Luís Fabiano.

Desde domingo (20/2), o dia seguinte a derrota por 3 a 0 para o rival Guarani, na casa do adversário, que resultou na demissão do técnico Gilson Kleina, o elenco da Ponte Preta está na cidade paranaense.

O artilheiro e agora dirigente completa o pensamento dizendo que há apenas uma forma de sair do momento ruim: vencer, vencer e vencer.

``Não resta outra alternativa a não ser trabalhar, tudo se conquista com o trabalho. Estamos nos empenhando nisso para que a gente consiga dar resposta, ter retomada, fazer bom jogo e trazer a classificação. A gente acredita e sempre vai acreditar´´, afirma, emendando.


``O nosso grupo é qualificado, tem jogadores experientes que com certeza têm condições de reverter essa situação. Mas as coisas só vão acontecer com trabalho. Precisamos continuar trabalhando, acertar algumas peças e vamos dar resposta, acertar o trilho de novo, para que todos nós, a torcida, a família pontepretana, volte a sorrir´´, ressalta.

A Macaca entra em campo às 21h30 desta terça (22), com transmissão da SporTV, e precisa vencer ou empatar para seguir à segunda fase da Copa do Brasil. O presidente Marco Antonio Eberlin tem expectativa de anunciar em breve um novo treinador, para substituir Gilson Kleina, mas contra o FC Cascavel o time será comandado pelo auxiliar técnico fixo Nenê Santana e o observador Ivo Secchi.





Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

2 comentários:

Mário disse...

Salve Luis, boa tarde.
Vejo o Cascavel como adversario difícil, bastante perigoso.
Basta ver a recente chegada à final do Paranaense e as boas campanhas do time. Para mim não será surpresa se a Ponte for eliminada amanhã.

Tenho a impressão que toda essa turbulência pode ter consequências desatrosas na temporada.

A Ponte corre risco de cair no Paulista? E na série B?

Abraços
Mario Cardoso

Unknown disse...

O FC Cascavel chegou as oitavas da Série D, no ano passado, e foi vice-campeão paranaense. É time forte, comandado pelo Tcheco, e pode se classificar. Vencer não Ponte não é surpresa. Em relação ao Paulistão, confesso, entendo que a Ponte corre algum risco de rebaixamento. Já para a Série B, aposto, que o elenco será reforçado. Abraço!

Luiz Ademar