quarta-feira, 9 de março de 2022

Lucca, capitão da Ponte Preta, cobra reação imediata do elenco para escapar do rebaixamento no Paulistão


A Ponte Preta vive momento delicado no Paulistão, onde está na zona do rebaixamento faltando apenas duas rodadas para encerrar a primeira fase da competição. Mas a crença de que a manutenção na Série A1 é possível é total no elenco, assim o repúdio à ideia de que a Macaca está fadada ao rebaixamento, O capitão Lucca, artilheiro da Macaca e incansável dentro de campo, resume este sentimento.

``É importante entender que o momento é difícil, complicado, tivemos partidas em casa que precisaríamos do resultado e não conseguimos, e agora teremos parada dura pela frente. Mas temos condições. É difícil? É, mas ninguém falou que seria fácil. Nós acreditamos e quem não acredita não tem que estar aqui dentro de campo´´, afirma.

O camisa 9 da Ponte Preta reforça que todos estão empenhados em virar o jogo e manter a equipe na elite do Paulistanas duas próximas rodadas. 

``Nunca é bom estar lutando lá embaixo, sabemos que o aspecto mental influencia, mas temos que buscar forças, evoluir, trabalhar firme para mudar a situação. Vamos lutar até o final, independentemente do que aconteça, e acredito muito que podemos ter bom resultado no sábado, contra o Corinthians, em Itaquera´´, pontua.


Neste sentido, o capitão ressalta, inclusive, a importância do comando de Hélio dos Anjos.

``Vemos o brilho nos olhos da comissão técnica, a vontade de vencer e trabalhar. São só dois jogos que temos para reverter isso, precisamos é de resultado, e o brilho no olho deles, a vontade enorme de trabalhar vai nos ajudar. Tanto eu quanto meus companheiros vamos dar o máximo para sair desta situação e ter resto de ano bom, focando em colocar a Ponte onde ela merece´´, diz.

O atacante conclui:

``O emocional pode estar atrapalhando um pouco, porque trabalho duro não está faltando e quando resultado não vem, acaba impactando ali. Mas estamos trabalhando e acreditando, sempre na frente, buscando melhorar. Pessoalmente, nunca posso me omitir e independentemente da situação vou lutar até o fim. Sábado vamos procurar fazer um jogo melhor que os outros, apesar da dificuldade de jogar lá: vamos com força pra buscar bom resultado.´´

Ainda na zona do rebaixamento, a Ponte Preta volta a campo no sábado (12/3), às 18h30, em Itaquera, para encarar o Corinthians, já classificado para as quartas de final. Depois, na última rodada da primeira fase do Paulistão, a Macaca encara o Ituano, em Campinas.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: