quarta-feira, 2 de março de 2022

Com 10 em campo na maior parte do segundo tempo, Mirassol elimina Grêmio na Copa do Brasil


Em sua estreia na Copa do Brasil, o Mirassol, do técnico Eduardo Baptista (foto), não tomou conhecimento do poderio do Grêmio, venceu por 3 a 2, terça-feira (1/3), no estádio José Maria de Campos Mais, na cidade de Mirassol, faturou R$ 560 mil em premiação, e garantiu classificação Para a segunda fase. O detalhe é que com a expulsão de Camilo, no início do segundo tempo, o Leão conseguiu a façanha de ficar com a vaga jogando com 10 jogadores.

Na segunda fase, o Mirassol vai enfrentar o surpreendente Azuriz, de Pato Branco, no Paraná, que eliminou o Botafogo, de Ribeirão Preto. Detalhe é que as duas equipes faturarão, cada uma, mais R$ 675 mil em premiação.

Feito rolo compressor, o Mirassol começou em cima do Grêmio e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após chute de fora da área de Fabrício, o goleiro Breno rebateu e Camilo, de cabeça, fez 1 a 0 em cima do Grêmio.


Mesmo jogando melhor, o Mirassol acabou sofrendo o gol de empate. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o veterano Diego Souza, de cabeça, deixou tudo igual. O jogo seguia aberto, com chances de gols para os dois lados, quando a arbitragem errou e validou gol em completo impedimento do Grêmio, o segundo, através do zagueiro Bruno Alves, após cobrança de falta pelo lado direito, aos 22 minutos.

Valente, o Mirassol não se intimidou nem com o Grêmio, muito menos com a arbitragem, e chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, após cruzamento de Rodrigo Ferreira, Fabrício (foto acima), de cabeça, decretou 2 a 2.

Na etapa final, com Fabinho, revelado nas categorias de base do São Paulo, negociado com o Atlhetico, e emprestado ao Mirassol, no lugar de Negueba, o Mirassol voltou a encurralar o Grêmio na defesa. E logo aos oito minutos, Fabinho fez golaço, passando por três adversários e colocando o Leão em vantagem, em linda virada, 3 a 2.

Quando tudo caminhava favorável ao Mirassol, o veterano Camilo banco o juvenil, deu entrada criminosa no zagueiro Bruno Alves, e merecidamente foi expulso, aos 17 minutos. Enquanto de maneira inteligente, o técnico Eduardo Baptista passou a jogar com duas linhas de quatro e apenas um jogador no contra-ataque, o Grêmio aumentou o número de atacantes em campo e partiu para cima.


Janderson, do Grêmio, acertou o travessão. Orejuela ainda acertou mais uma bola na trave. Mas, apesar da pressão do Grêmio, o Mirassol conquistou vitória espetacular, eliminou um gigante do futebol brasileiro e segue em frente na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: