segunda-feira, 7 de março de 2022

Ex-treinador do Santos assume o comando do Sub 20 do Botafogo


O Botafogo, da cidade de Ribeirão Preto, tem novo treinador para a categoria sub 20. Trata-se de Luciano Santos, que trabalhou nas categorias de base do Santos por quase 10 temporadas. Ele substituirá Samuel Dias Engrácia, que deixou o clube no início do mês.

Luciano foi contratado pelo Santos em 2011, quando dirigiu a equipe sub 11 após trabalhar no futsal da equipe da Vila Belmiro. Em três temporadas, sagrou-se tricampeão do Campeonato Paulista da categoria.

Na sequência, passou pelas categorias sub 13, sub 15 e sub 17, quando foi terceiro colocado da Copa do Brasil. No Santos, trabalhou com Rodrygo, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Arthur Gomes e Sandry.


Após deixar o Santos, o treinador trabalhou nas categorias de base do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

``Quero agradecer a oportunidade de estar no Botafogo, que é clube tradicional e que sempre revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como Sócrates, Raí, Zé Mário, Marco Antônio Boiadeiro, entre outros´´, disse Luciano Santos, que tem a Licença B da CBF Academy.

``Vamos buscar fazer trabalho de excelência, buscar jogadores de qualidade em Ribeirão Preto e na região e montar equipe forte e vencedora. Ribeirão Preto e região têm jogadores com muito potencial e vamos garimpar esses atletas´´, completou.

A equipe sub-20 do Botafogo começa a preparação no próximo dia 14.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: