quarta-feira, 2 de março de 2022

Léo Naldi avisa que Ponte Preta precisa vencer Água Santa para sair do sufoco e sonhar com classificação


A Ponte Preta vive situação curiosa no Campeonato Paulista. Ao mesmo tempo em que segue lutando pela vice-liderança do Grupo D e, consequentemente, por vaga nas quartas de final, a Macaca tem apenas oito pontos e está apenas com um ponto a mais do que o Água Santa, de Diadema, que atualmente está na zona do rebaixamento.

E justamente o próximo adversário da Ponte Preta será o Água Santa, neste sábado (5/3), às 20h30, no Majestoso, em Campinas, pela 10ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Para chegar à vitória e engrenar sequência positiva, o volante Léo Naldi dá a letra do que a Ponte Preta precisa fazer no sábado.

``O caminho é um só: muito trabalho, treinamento, foco e um jogo de cada vez, buscando a vitória sempre´´, disse o atleta que comemora, inclusive, o fato de o grupo – pela primeira vez no ano – ter uma semana inteira para treinar.

``O Paulista é muito desgastante e essa foi efetivamente a primeira semana inteira que estamos tendo desde a pré-temporada. Está sendo importante para treinar, conhecer melhor o treinador – o Hélio é um profissional vitorioso e nesta semana está implementando as ideias dele de trabalho – e até mesmo recuperar melhor as energias´´, afirma.


Questionado sobre o fato de ter atuado em algumas partidas com Léo Santos também atuando como volante, em vez de outro atleta da posição, Léo Naldi explica que não vê nenhum problema nisso.

``Hoje em dia não tem mais aquela coisa de posição fixa. Eu mesmo, no ano passado jogava mais à frente, agora estou mais recuado. Procuro fazer o que é preciso para ajudar a equipe, me sinto bem onde for útil: jogador no futebol de hoje tem que ter polivalência para atuar em outras posições´´, conclui.






Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ponte

Nenhum comentário: