sexta-feira, 11 de março de 2022

Com duas rodadas de antecedência, Marco Gama valoriza classificação antecipada do XV às quartas da Série A2


Na última quarta-feira (9/3), o XV de Piracicaba venceu, em casa, a Portuguesa Santista por 2 a 0 e garantiu classificação às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão). A vaga veio com duas rodadas de antecedência e após o Nhô Quim engatar quatro vitórias consecutivas. No momento, a equipe comandada pelo técnico Roberto Cavalo está em terceiro lugar da competição estadual com 25 pontos.

Homem forte do departamento de futebol do XV de Piracicaba, Marco Gama, enalteceu o momento do clube paulista.

``Nossa equipe vem se comportando muito bem, com imposição. Crescemos num período importante da competição. A atmosfera está muito boa, porém, sabemos que a partir de agora a responsabilidade aumenta cada dia mais´´, disse o superintendente de futebol.

Para as últimas duas rodadas da primeira fase, Marco Gama revelou o planejamento do XV.

``A classificação antecipada nos permite pensar de maneira estratégica para a fase de mata-mata. Descansaremos alguns atletas que estão num ritmo muito alto, haja vista que a competição até aqui tem sido disputada quarta e domingo, sem repouso. Além disso, daremos ritmo a outros atletas que tiveram minutagem menor. Será a oportunidade de vermos a força do grupo e criarmos ainda mais opções válidas de elenco para o Roberto. Logicamente, também não perderemos o foco de pontuarmos o máximo possível´´, finalizou.


Desde que assumiu o comandado do departamento de futebol do XV de Piracicaba no último mês de junho, Marco Gama adquiriu o respeito do torcedor alvinegro. Por isso, ele fez questão de repassar recado a nação do Nhô Quim.

``O XV é muito forte quando a torcida joga junto. Vamos unir nossas forças para alcançarmos o maior objetivo do ano que é o acesso. É essencial que estejamos todos juntos, fazendo de cada jogo uma decisão. Estamos prontos e contamos com o apoio de toda nação XVzista´´, finalizou.




Foto: Divulgação/XV Piracicaba - Fonte: AV

Nenhum comentário: