segunda-feira, 28 de março de 2022

Thiago Carpini deixa o Santo André para assumir o comando da Ferroviária


A Ferroviária fechou a contratação do seu novo treinador para o restante da temporada 2022. Trata-se de Thiago Carpini, que comandou o Santo André no último Campeonato Paulista, onde avançou até às quartas de final. Seu contrato vai até o final do Paulistão de 2023.

Thiago Carpini Barbosa tem 37 anos e é natural de Valinhos-SP. O novo técnico afeano tem passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira e Santo André.

O novo treinador destacou a história da Ferroviária e falou sobre o que motivou ao acerto.

``O que me levou ao acerto sem duvida é a camisa, a história e tradição que a Ferroviária tem. Uma equipe que desde que voltou para a elite vem fazendo boas campanhas e sem dúvida merece uma colocação melhor no cenário nacional. A estrutura que oferecem para os profissionais, nós temos boas informações e isso também pesou para a decisão´´, falou.

Ele também falou sobre o projeto da Locomotiva.

``O que foi me passado me agradou bastante, eu estava sentindo falta de ter projeto de médio a longo prazos, metas em relação aos objetivos traçados, isso me seduziu bastante, mais do que projetos de Série B e C, a minha necessidade era exatamente essa de ter  continuidade de trabalho e a Ferroviária me passou essa segurança e me agradou bastante´´, afirmou.


De acordo com Carpini, a Ferroviária merece alçar voos maiores no cenário nacional do futebol.

``A Ferroviária hoje está na Série D, mas merece alcançar posições melhores, a cidade, o clube, a organização merece estar em divisão melhor e espero que a gente possa contribuir para este processo´´, finalizou.

O novo técnico afeano se apresenta ainda esta semana para iniciar os trabalhos visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A Ferroviária estreia no dia 16 ou 17 de abril, contra o URT-MG, na Fonte Luminosa.




Fonte e foto: assessoria de imprensa da Ferroviária 

Nenhum comentário: