sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Barueri encara Botafogo de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana em 2010

Em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Barueri surpreendeu e hoje colhe os frutos de um trabalho iniciado em 2008. Uma vitória diante do Botafogo, neste domingo, às 19h30, na Arena Barueri, pode deixar o caçula da competição muito próximo de disputar a primeira competição internacional de sua história, a Copa Sul-Americana em 2010.

O bom desempenho do Grêmio Barueri em sua temporada de estreia na Série A é fruto de um trabalho que começou no início do ano passado e foi se aprimorando com o tempo. Afinal, mais da metade do time titular da Abelha neste Brasileirão participou da campanha do acesso em 2008.

- Montamos uma boa base que conquistou o acesso a Série A no ano passado e conseguimos mantê-la para a disputa do Brasileirão. Do time titular 80% dos jogadores foram contratados ou já estavam no clube em 2008 – comemorou o presidente do Grêmio Barueri, Marcos Antonio Monteiro de Almeida.

Do time base do Grêmio Barueri neste Campeonato Brasileiro (Renê, Xandão, André Luís, Leandro Castan, Bruno Ribeiro, Ralf, Everton, Thiago Humberto, Márcio Careca, Val Baiano e Fernandinho ou Flavinho), apenas os zagueiros Xandão e André Luís foram contratados no início da competição.

Esta filosofia de trabalho acompanha o Grêmio Barueri desde sua fundação e já está sendo repetida para a próxima temporada: a montagem do elenco visando os campeonatos futuros.

- Acreditamos que um bom time é construído sobre uma base forte. Durante toda a temporada acompanhamos os campeonatos disputados no Brasil e paralelamente vamos colhendo informações sobre os jogadores que vão se destacando. Já estamos fazendo começando a montagem do elenco para 2010”, disse o coordenador técnico do Grêmio Barueri, Diego Cerri, que deixou o cargo de técnico da equipe para dar continuidade a esta metodologia de trabalho da Abelha.

Nenhum comentário: