quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Linense contrata zagueiro do Osasuna, da Espanha, que defendeu Cruzeiro e seleção brasileira de base

O zagueiro Ênio, de 24 anos, ex-Cruzeiro, acertou sua transferência para o Linense, onde disputará do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2010. O jogador que estava no Osasuna, da Espanha, e foi revelado pelo Cruzeiro. Ele teve passagens pelas seleções de base do Brasil, sendo campeão do Mundialito sub-17 em 2003 sob o comando do técnico Marcos Paquetá.

O jogador demonstrou motivação de sobra em atuar pelo novo clube.

- Estou muito feliz por poder jogar em São Paulo. Quando soube do projeto do Linense, eu não pensei duas vezes em aceitar a proposta. A estrutura de trabalho é excelente. Espero retribuir tudo isso com muito trabalho e resultados dentro de campo – afirmou o jogador, que também atuou pelo Marítimo, de Portugal; Ipatinga-MG e Cabofriense-RJ.

Ênio revelou ainda que recebeu propostas de clubes de outros estados, mas preferiu atuar pelo Linense também pelo fato de disputar uma das melhores competições estaduais do Brasil, a Série A-2.

- Essa competição vai ser muito forte em 2010, um campeonato muito disputado. O Linense, pela estrutura e pela organização, tem tudo para brigar pelo acesso – analisou o zagueiro.

Considerado um jogador de força defensiva e ofensiva, Ênio, apesar de ser zagueiro, faz os seus gols.

- Acredito ter técnica aliada à força dentro de campo. Isso faz com que eu consiga avançar ao ataque e marcar alguns gols. Eu tenho uma característica importante também que é a de me envolver com o projeto do clube e vestir a camisa da agremiação dentro e fora de campo – ressaltou o jogador.

A apresentação oficial de Ênio está marcada para esta quinta-feira (19), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Confira a ficha técnica de Ênio:

Nome completo: Ênio Santos de Oliveira
Nascimento: 11/03/1985, em Araguaína-TO
Posição: Zagueiro
Altura: 1,88
Peso: 86 Kg
Clubes em que atuou: Cruzeiro-MG, Ipatinga-MG, Uberaba-MG, Marítimo-POR, América-MG, Cabofriense-RJ, Boavista-RJ e Osasuna-ESP.

Foto: Ênio com a camisa do Cruzeiro-MG
Informações: Top Comunicação

Nenhum comentário: