quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Santo André pronto para estrear na Copinha

Após meses de preparação, o time do Sub 20 do Santo André viajou nesta quinta-feira para Bauru, onde jogará a primeira fase da 45ª edição da Copa São Paulo. A estreia andreense será nesta sexta-feira (3/1) contra o Flamengo, às 16 horas, no Estádio Alfredo Castilho.

Depois do encontro com os cariocas, o Ramalhão ainda possui mais dois confrontos. Na próxima segunda-feira (6) o duelo da vez é com o Noroeste, enquanto que no dia 9 (quinta-feira) o adversário será o Aquidauanense (MS).

Responsável pela montagem do grupo, o técnico Mantovani analisou a preparação que foi feita visando o campeonato de juniores.

``A equipe se preparou bem, fez uma série de amistosos e evoluiu desde o início do trabalho. Portanto, a nossa expectativa é de fazer uma boa campanha´´, afirmou.

Para a Copa São Paulo, o time vai utilizar de mescla de experiências em seu grupo. Entre os mais rodados nesse tipo de disputa está o goleiro Guilherme, jogando pela quarta vez o campeonato, enquanto que outros atletas estarão debutando na Copinha, como é o caso do zagueiro Gustavo, de 18 anos.

Dentre aqueles que foram selecionados para a competição, nomes como o lateral-direito Carlinhos, o zagueiro Heliton, o volante Ramon e os atacantes Rafael Guedes e Lucas Cavalcanti, atuaram ou foram relacionados pelo profissional durante a Copa Paulista no semestre passado.

Além desses, o meia Lucas Gomes também teve uma experiência pelo time de cima, mas diferente dos outros entrou em campo na Série D do Campeonato Brasileiro.

Tendo à sua disposição nomes que prometem se destacar no futebol brasileiro nos próximos anos, o técnico do Ramalhão ressaltou os pontos positivos do time que dirige.

``Individualmente possuí,os bons valores, mas também somos fortes no coletivo. Agora, é preciso que o psicológico deles (jogadores) esteja bom para tudo aquilo que foi treinado seja colocado em prática´´, explicou Mantovani.

Confira os jogadores inscritos na Copa São Paulo:

Goleiros: Guilherme, Henrique e Jardel

Laterais: Carlinhos, Paulo, Douglas e Estevam

Zagueiros: Heliton, Gustavo, Magno e Ednilton

Volantes: Vinicius, Ramon, Dudu e Murilo Paccola

Meias: Lucas Gomes, Lucas Pires, Lucas Albino, Carlos Vinicius e Wellington

Atacantes: André Luiz, Rafael Guedes, Richard, Pedro e Lucas Cavalcanti

Confira os jogos do Ramalhão na primeira fase da Copa São Paulo:

3/1-Santo André x Flamengo, às 16h, no Estádio Dr. Alfredo Castilho(Bauru)
6/1-Santo André x Noroeste, às 19h, Estádio Dr. Alfredo Castilho(Bauru)
9/1-Santo André x Aquidauanense(MS), às 14h, Estádio Dr. Alfredo Castilho(Bauru)

Nenhum comentário: