quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ponte estreia animada no Paulistão

A Ponte Preta estreia na noite desta quarta-feira (22/1) no Campeonato Paulista. A Macaca enfrenta o Botafogo, às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em partida válida pela segunda rodada. O primeiro confronto da Macaca, que deveria ser no último domingo (18), foi transferido para outra data. O técnico Sidney Moraes na possibilidade de fazer bom papel mesmo com a curta pré-temporada.

``Vamos tentar colocar em prática o que fizemos em poucos dias. Foi pouco tempo, mas tivemos  aproveitamento muito bom. Vamos ver se conseguimos fazer isso no jogo´´, disse o treinador, que ressaltou os dias que ganhou para treinar o time após adiamento da partida Ponte e Ituano, na primeira rodada.

``Por um lado foi bom por causa do tempo. Ganhamos alguns treinos a mais, mas também pesa o fator psicológico de não jogar e querer estrear. Ficamos surpresos com o adiamento, mas foi o que aconteceu e agora é tirar proveito dos dias que tivemos. Procuramos equilibrar mais a equipe. Sabemos que não deve ser o ideal para esse jogo, mas estamos no caminho certo e acredito que consigamos executar  o que fizemos de bom nos treinos´´, falou.

Sidney Moraes também conta o que sabe em relação ao Botafogo e como tem que se proteger dos pontos positivos da equipe de Ribeirão Preto.

``É um time que tem bons jogadores, tecnicamente bom. Tive a oportunidade de assistir o confronto deles diante do São Bernardo. Há atletas com experiência, que sabem o que fazer com a bola, por outro lado é uma equipe que não tem muita velocidade. Procuramos ver em relação a isso e, com o resultado adverso deles na última rodada, jogando em casa vão procurar a vitória´´, avaliou.

O comandante alvinegro está confiante em fazer a Macaca sair com bom resultado, mas alerta:

``Temos que ter total atenção, pois eles têm qualidade para envolver o adversário. Então temos que explorar aquilo que vimos de dificuldade do time deles pra fazer uma boa partida´´, completou.

Sidney acrescenta que não se incomoda com a pressão de já começar pontuando e vê que o grupo tem que pensar o campeonato como um todo.

``Pressão tem desde o momento em que você está no futebol. Temos que pensar no campeonato. Tem muitos jogos pela frente e não é necessariamente quem começa ganhando que vai terminar classificado. É uma competição que tem que ter regularidade. Se conseguirmos sete ou oito vitórias dos jogos que temos, teremos 50% de aproveitamento, com isso estaríamos na próxima fase. A conta é essa e temos que trabalhar em cima disso, independente se esse é o primeiro jogo ou o último´´, explicou.

``Temos que pensar em um contexto geral, com todas as ponderações. Ainda não vamos ter aquilo que queremos nesse início de competição, mas temos que estar preparados para a nossa realidade e que não é do dia para a noite e pulando etapas que vamos conseguir os resultados´´, ressaltou.

A partida desta noite tem transmissão em TV pay-per-view e pelas rádios esportivas de Campinas (FM 99,1 e AMs 870, 1170 e 1270), bem com relato completo pós-jogo no site oficial da Ponte Preta.

Nenhum comentário: