segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Doriva lamenta derrota do Ituano para o Santos

O Ituano não decepcionou o técnico Doriva na derrota para o Santos por 1 a 0, no último domingo (26/1), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Para o comandante da equipe de Itu, a equipe exibiu o mesmo futebol competitivo apresentado no empate sem gols diante da Portuguesa, também dentro de casa.

A partida estava empatada até o final, com o Ituano criando as principais jogadas de gol e parando em boas defesas do goleiro Aranha. Mas o gol do Peixe saiu em cobrança de falta de Cícero, aos 46 minutos do segundo tempo, em vacilo da barreira, que pulou, e facilitou a bola passar por baixo.

``Acho que foi injusto o resultado. Fomos penalizados no fim porque poderíamos ter feito os gols. Teve bola na trave. Mas nós não conseguimos fazer o gol. E o Santos conseguir fazer de falta no final´´, afirmou Doriva.

Já o zagueiro Alemão preferiu criticar a arbitragem de Marcelo Rogério.

``Complicado falar da arbitragem. O Santos fez o dobro de faltas que a gente e tomou o mesmo número de cartões. No lance da falta que originou o gol, o jogador do Santos se enroscou comigo e a arbitragem achou que foi falta. Infelizmente tomamos o gol e fomos derrotados´´, explicou Alemão.

O melhor lance de gol do Ituano aconteceu com o volante Paulinho. Aos 23 minutos do primeiro tempo, ele recebeu a bola pela direita e bateu pelo alto. A bola foi na trave e saiu.

``Esperava o gol. Quando vi a bola viajando já imaginava o gol. Mas ela fez curva que eu não esperava e não entrou. Agora vamos trabalhar para quarta-feira conseguir a vitória contra o Paulista, em Jundiaí. Tenho certeza que nós temos qualidade de buscar o resultado lá dentro´´, afirmou Paulinho.

O treinador do Ituano elogiou o comportamento dos jogadores diante de clube grande, candidato ao título paulista.

``Lamentável o resultado. A equipe jogou muito bem. Criou, teve volume de jogo contra  grande equipe, e perdeu muitos gols. A gente lamenta a derrota. Temos que levantar a cabeça e seguir. Na quarta-feira temos outro jogo importante. Temos que corrigir algumas coisas. Conversar com eles sobre o que faltou neste jogo. Mas de um modo geral a equipe jogou bem´´, comentou Doriva.

O comandante do Galo de Itu mostra otimismo para a sequência do Paulistão.

``O Campeonato Paulista é muito difícil. Não tem equipe fácil. Mas estamos criando. A partir do próximo jogo a bola vai entrar e vão começar a vir as vitórias. Esta é a esperança de todos´´, emenda Doriva.

Nenhum comentário: