sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sidney Moraes não é mais o treinador da Ponte Preta

A vexatória goleada por 4 a 1 para o XV de Piracicaba, na quinta-feira, derrubou o primeiro treinador no Campeonato Paulista. Sidney Moraes, que estava iniciando trabalho de reformulação no elenco, que carece de grandes jogadores e vinha sendo remodelado com atletas bons e baratos, foi demitido na manhã desta sexta-feira (31/1).

A diretoria da Ponte Preta ainda não entrou em detalhes em relação a demissão do treinador. O que sabe é que as pressões da torcida, que está protestando e exigindo contratações de novos jogadores, foi crucial para a saída de Sidney Moraes após apenas três rodadas.

A campanha da Ponte Preta é decepcionante em três jogos. Em sua estreia, contra o Ituano, o jogo foi adiado. Depois, em Ribeirão Preto, a Macaca perdeu para o Botafogo por 1 a 0. No primeiro jogo em casa, vitória apertada diante do Audax por 1 a 0.

Porém, o que foi decisivo para a saída de Sidney Moraes, foi a humilhação sofrida para o XV de Piracicaba.

Na partida contra o Corinthians, no domingo, em Campinas, a tendência é que o clube seja comandado por interino. A não ser que a diretoria consiga, ao menos, que o novo treinador esteja no estádio.

SEGUNDA DIVISÃO TAMBÉM TEM MUDANÇA

O Rio Branco, de Americana, também foi o primeiro clube da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) a mudar de treinador. Wallace Lemos deixou o comando do Tigre após início considerado decepcionante.

O Rio Branco empatou na estreia sem gols diante do Monte Azul, em Americana. E na segunda rodada perdeu para o Capivariano por 1 a 0, em Capivari.

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira na década de 80, Júlio César, que foi treinador na temporada passada e vinha atuando no cargo de dirigente, reassumiu interinamente a função.

Nenhum comentário: