quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Artilheiro do Figueirense já treina no Seoul, da Coreia do Sul

Depois de viajar para a Coreia do Sul, onde realizou os exames médicos e assinou contrato de quatro anos com o FC Seoul, o atacante Rafael Costa já está treinando normalmente com o restante do elenco na ilha de Guam, território norte-americano localizado a oeste do Oceano Pacífico.

Depois de permanecer uma semana no país asiático, realizando todos os trâmites necessários para embarcar para a ilha de Guam, Rafael Costa pode perceber algumas diferenças entre o Brasil e a Coreia do Sul.

``A principal diferença realmente foi o clima. Saí do Brasil com temperaturas próximas aos 40 graus e lá estava fazendo quase dez graus negativos´´, relatou.

Feliz com a receptividade dos dirigentes coreanos e os jogadores do elenco, o oitavo artilheiro do Brasil em 2013 não vê a hora de entrar em campo com a camisa do FC Seoul.

``Estou gostando bastante. Fui bem recebido por todos no clube. O idioma ainda não está sendo problema porque tem intérprete que fica comigo o tempo todo. Dentro de campo a linguagem do futebol é universal. Vamos ficar na ilha de Guam até o dia 27 e depois vamos para o Japão realizar alguns amistosos´´, disse.

Mesmo de longe, Rafael Costa segue acompanhando as notícias do futebol brasileiro e trocando informações com os torcedores através da internet.

``Estou sempre ligado. Leio todos os recados que os torcedores deixam na minha página oficial do facebook (WWW.facebook.com/rafaelcostaoficial). Infelizmente não consigo responder a todos, mas é gratificante receber esse tipo de carinho´´, finalizou.

A apresentação oficial do novo atacante do FC Seoul acontecerá após o retorno da equipe à Coreia do Sul, o que deverá acontecer no decorrer do mês de fevereiro.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: