segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bragantino apresenta 13º reforço para o Paulistão

Além de vencer e convencer ao bater o badalado São Paulo por 2 a 0, no último domingo (19/1), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na primeira rodada do Campeonato Paulista, a diretoria do Bragantino apresentou mais um reforço para competição. Trata-se de um velho conhecido da torcida, o zagueiro André Astorga, que está em sua terceira passagem pelo clube.

O técnico Marcelo Veiga, que trabalhará com o jogador pela terceira vez, aprovou em cheio a contratação. André Astorga começou a carreira no Grêmio Barueri em 1996, onde se profissionalizou. Neste mesmo ano saiu do Brasil pela primeira vez e foi atuar no Hannover 96 (ALE), da Alemanha. Ficou por cinco temporadas e, em 2001, no segundo semestre, retornou ao Brasil para jogar pelo União Barbarense, onde permaneceu até 2002.

No segundo semestre de 2002 foi para o Vila Nova (GO) e ficou até 2003. Ainda em 2003 transferiu-se para a Portuguesa Santista e jogou até 2005. No segundo semestre deste ano saiu pela segunda vez do País. Foi jogar novamente na Alemanha e defendeu o Rot-Weiß Oberhausen.

No primeiro semestre de 2006 retornou para jogar no ADAP, de Maringá (PR), e ficou até o término do Estadual. Depois, no segundo semestre, jogou no Remo (PA). No início de 2007 foi, pela terceira vez, jogar fora do Brasil. Foi contratado pelo Universitatea Cluj (HOL), da Holanda, e ficou até 2008.

Em 2009 estava mais uma vez no País e acertou com o Santos, onde esteve até o final do primeiro semestre de 2010 e começou o segundo semestre fazendo sua primeira passagem pelo Bragantino, onde disputou o Brasileiro da Série B. No primeiro semestre de 2011 foi para o Sport e jogou o Pernambucano, mas retornou ao Bragantino no mês de junho para disputar, novamente, o Brasileiro da Série B. Ficou no Leão até o início de 2013, mas saiu para jogar a Série B pelo Boa Esporte, de Varginha (MG). Retorna neste meio de janeiro para jogar a temporada pelo Braga, marcando sua terceira passagem pelo clube.

Nenhum comentário: