quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Thiago Neves recebe Digão no Al Hilal

Recém contratado pelo Al Hilal, o zagueiro Digão foi recepcionado na Arábia Saudita por um velho conhecido dos tempos de Fluminense: Thiago Neves. O meia, que será mais uma vez companheiro do defensor, está ajudando o amigo no processo de adaptação ao novo clube. Próximos durante os treinos, os amigos não se esquecem do futebol nem mesmo durante o tempo livre que possuem. Nas horas vagas, a dupla se dedica ao esporte no ambiente virtual, em empolgantes partidas de vídeo-game.

``Foi muito difícil deixar o meu país e me despedir do Fluminense, um clube com o qual sou extremamente identificado. Mas me sinto extremamente animado com a oportunidade de pode defender uma equipe com a estrutura do Al Hilal. Estou em um país que possui uma cultura diferente, mas logo estarei bem adaptado às tradições daqui. Acredito que não terei muitas dificuldades nesse processo, pois conto com a ajuda de um parceiro de longa data. O Thiago (Neves) já era meu parceiro nos tempos em que jogávamos no Fluminense, sempre tivemos uma forte amizade dentro e fora de campo´´, disse o recém-chegado Digão.

Thiago, que vive grande fase no futebol árabe, ratifica a amizade entre os dois e demonstrou-se muito feliz com a chegada de Digão.

``Fiquei muito feliz com a vinda dele (Digão), pois sempre fomos muito próximos desde os tempos de Fluminense. Agora, além de poder dividir o vestiário com um excelente profissional, ganhei um companheiro no vídeo-game. Já estamos planejando campeonatos de 'play' (Playstation 3), ele jogando com o Real (Madrid) e eu com o Manchester City (risos)´´, comentou.

Além disso, o meia aproveitou a oportunidade para fazer uma análise do Campeonato Saudita. O camisa 7, que já assinalou 12 gols em 15 jogos na competição, acredita que a chegada do zagueiro dará ao Al Hilal condições de se manter na luta pelo título.

``O futebol árabe vive grande momento, que se confirma com a vinda de Digão. É um grande atleta que irá somar e ajudar muito a nossa equipe. Tenho certeza que a presença dele dentro de campo nos fará mais fortes e nos ajudará na luta por esse caneco´´, concluiu o armador.

Digão treinou bem durante a semana e deve estar disponível para o próximo compromisso do Al Hilal. Nesta quinta-feira (16/1), a equipe dos brasileiros enfrenta o Al Ahly em partida válida pela 18ª rodada da competição.

``Treinei normalmente com o meu grupo e já me sinto apto para defender o meu novo clube. Estou ansioso por se tratar da estreia, entretanto me sinto focado e pretendo retribuir dentro de campo a toda confiança que foi depositada em mim. Estou no Al Hilal há pouco tempo, mas pude perceber que a equipe tem muita qualidade e não falta garra e determinação por aqui. Nosso próximo desafio será dentro de casa, por isso espero ajudar nossa equipe e oferecer um grande espetáculo para os nossos torcedores´´, concluiu o beque.

O Hilal ocupa no momento a vice-liderança do Campeonato Saudita. Com 39 pontos, a equipe de Digão e Thiago Neves possui seis a menos que o líder Al Nassr.




Fonte e foto: Francis Melo

Nenhum comentário: