quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Digão estreia com vitória na Arábia Saudita

Recém-contratado pelo Al Hilal, Digão estreou com o pé direito defendendo as cores de seu novo clube. Há pouco mais de uma semana na Arábia Saudita, o zagueiro, ex-Fluminense, mostrou que não descuidou da forma durante as férias. O camisa 26 teve uma atuação bastante segura na vitória por 1 a 0 diante do Al Ahli, se portando como um verdadeiro xerife da zaga.

A boa exibição do beque garantiu consistência defensiva à sua equipe, que não sofreu nenhum gol durante os 90 minutos e viu sua meta ser ameaçada poucas vezes pelo adversário. Satisfeito com o resultado positivo, o defensor mostrou-se feliz pela vitória em sua estreia e elogiou seus companheiros de equipe.
 
``Desde que cheguei ao Al Hilal, fui muito bem recebido por todos. Em seguida, tive a oportunidade de treinar e logo recebi a notícia de que estrearia diante do Al Ahli. Trabalhei muito durante a semana, me dediquei bastante, e o resultado não poderia ter sido melhor. O jogo foi muito corrido, o pessoal está voando e, por isso, acredito que, quando estiver 100% fisicamente, será ainda melhor para mim. Só preciso de um tempinho para me adaptar e tenho certeza de que poderei render ainda mais´´, frisou.
 
Amigo de Digão desde os tempos de Fluminense, o meia Thiago Neves também esteve presente em campo pelo Al Hilal. O armador felicitou o amigo e comemorou os três pontos conquistados, já que, com o resultado, a equipe dos brasileiros mantém a vice-liderança e segue na cola do líder Al Nasr.

``O Digão é pé quente, né? (risos). É muito bom contar com ele novamente como companheiro de time. Ele estreou em um clássico e já conseguimos um bom resultado com ele em campo, o que dá confiança e moral pra que se adapte o mais rápido possível´´, disse o camisa 7.
 
Agora, as atenções dos brasileiros se voltam para o Al Raed, adversário que trás boas recordações para Thiago Neves. Em 2010, durante sua primeira passagem pelo Al Hilal, a estrela do ex-jogador do Fluminense brilhou em um jogo atípico diante do rival em questão. Na ocasião, o adversário desperdiçou dois pênaltis e o clube do meia não perdoou, impondo um sonoro 4 a 0 nos últimos 30 minutos de jogo. O camisa 7 foi um dos nomes do duelo, assinalando dois gols.

``Aquela foi uma partida inesquecível, em que goleamos, mas sofremos bastante. Eu me lembro que, num intervalo de cinco minutos, o arbitro marcou dois pênaltis para eles. Felizmente, nosso goleiro estava num dia iluminado e defendeu as duas cobranças. Além disso, tivemos um jogador expulso, mas nos superamos e conquistamos uma bela vitória. Claro que agora é uma nova história, com novos personagens, mas vamos com a mesma vontade de vencer novamente´´, conclui o armador.
 
O Al Hilal visita o Al Raed no próximo sábado (25), em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Saudita. A bola rola às 10h45 pelo horário de Brasília.





Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: