sábado, 18 de janeiro de 2014

Goleiro brasileiro salva Valencia e completa nove jogos sem sofrer gol

Graças a Diego Alves o Valencia passou sem gols sofridos, e com um ponto somado, pela rodada de abertura do segundo turno da Liga da Espanha. O brasileiro fechou a meta de sua equipe em La Rosaleda, no empate sem gols da última sexta-feira com o Málaga.

Foram ao menos quatro defesas importantes e que evitaram a vantagem dos donos da casa. A mais impressionante delas ocorreu na etapa final, quando teve de fazer um movimento em direção contrária para espalmar a cabeçada do paraguaio Roque Santa Cruz no contrapé.

``A bola veio no canto contrário ao que eu estava indo, embaixo e com força. Isso dificulta a execução, pois é preciso mudar o sentido em meio ao que se está fazendo. Mas, quando você consegue evitar um gol dessa forma, a satisfação é muito maior. Fiquei feliz também pelas outras defesas. Foi gratificante´´, afirmou o goleiro.

A qualidade da atuação do jogador recebeu ampla avaliação positiva na crônica do país. O jornal Super Deporte, o principal de Valencia, destacou o “confronto colossal entre Alves e Caballero” (goleiro do Málaga).

Já o As, da capital Madri, falou em “empate de gênios no gol”, ressaltando que os goleiros “heroicos mantiveram sem gols uma partida muito movimentada”. O Marca, por sua vez, concedeu nota 8 ao “muro” Diego, que “parou tudo o que chegou”.

``A repercussão foi bem positiva aqui na Espanha, o que me deixa contente. Isso só me motiva para seguir trabalhando em alto nível, buscando sempre a excelência de desempenho. Sou consciente da importância da minha função na equipe. Espero sempre poder fazer meu papel para que os resultados sejam atingidos´´, afirmou.

Diego Alves, 28 anos e 1m88, defende o Valencia há dois anos e meio - desde julho de 2011, quando contratado ao Almería, também da Espanha. Na temporada 2013/2014, fez 18 apresentações pelo clube e não sofreu gols em nove - ao todo, são 74 jogos com a camisa dos Ches.



Fonte e foto: TXT

Nenhum comentário: