quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Moisés, ex-Portuguesa, acerta com time da Croácia

Depois de 15 dias treinando com a equipe e esperando o desenrolar das negociações, o meia Moisés, criado no América-MG e que defendeu a Portuguesa na última temporada, acertou com o Rijeka, da Croácia, por três anos. O jogador era pretendido por algumas equipes no Brasil mas acabou indo para o futebol europeu.

``Tinham algumas outras propostas, mas de empréstimo, e aqui foi venda. Era um sonho poder jogar na Europa e o Rijeka me propôs um projeto muito interessante. O clube tem boa estrutura, está bem no torneio local, está nas quartas de final da Copa local. Fico muito feliz de estar realizando este sonho e agora é procurar adaptar mais rápido para que eu possa ajudar o clube a conquistar vitórias e títulos´´, disse.

Sem ainda conhecer a língua local, o jogador conta com tradutor para se virar no dia a dia.

``Na parte da manhã tenho tradutor que me ajuda. É um croata que é casado com brasileira e venho aprendendo bastante. Já sei até falar algumas coisas. Na equipe não tem brasileiros e tem poucos estrangeiros, mas está bem tranquilo. Só o frio que é complicado. Esses dias estava negativo´´, comentou.

Rebaixado na Justiça com a Portuguesa, o meia torce de longe para que a equipe permaneça na série A.

``Quero agradecer a Portuguesa, a torcida e também a toda comissão técnica que sempre acreditou em mim. Quero dizer que mesmo longe estou torcendo para que a justiça seja feita e a Lusa permaneça na elite do futebol brasileiro´´, falou.

O Rijeka é o atual segundo colocado, com 38 pontos, cinco a menos que o líder Dínamo Zagreb. A equipe participou da Liga Europa nesta temporada, mas saiu na fase de grupos, em que tinha Bétis, Lyon e Vitória de Guimarães.

A equipe de Moisés volta a campo no dia 4 de fevereiro, contra o Osijek, pelas quartas de final da Copa da Croácia. O jogador deverá fazer sua estreia oficial pelo clube.




Fonte e foto: Assessoria P2

Nenhum comentário: