domingo, 19 de janeiro de 2014

Ex-zagueiro do Botafogo quer carimbar estreia de Seedorf como técnico do Milan

Hellas Verona e Milan se enfrentam neste domingo (19/1) pela 20ª rodada do Campeonato Italiano. O jogo marca a estreia de Seedorf como técnico do time milanês. Do outro lado do campo, mais precisamente na zaga, um outro ex-botafoguense terá a missão de segurar o ímpeto do time comandado pelo holandês, que conta com o poderio ofensivo dos brasileiros Kaká e Robinho. Trata-se de Rafael Marques, campeão carioca em 2006 com o Alvinegro.

Para o ex-zagueiro do Botafogo, o Milan virá com tudo para cima, empurrado pela torcida, e isso pode ser fator positivo para o time visitante.

``Será um jogo muito difícil para nós. Vamos jogar fora de casa e a torcida do Milan está muito empolgada com a volta do Seedorf, agora como treinador. É normal a equipe se motivar ainda mais quando troca de treinador. Além disso, eles não estão numa posição confortável na tabela e vão vir com tudo para cima. Isso, de alguma maneira, pode acabar sendo fator positivo para nós. Vamos jogar no contra-ataque, explorando os espaços. Estamos acima deles na tabela de classificação, mas não é normal vermos o Milan longe das primeiras colocações e eles estão mordidos para mudar essa situação. Espero que possamos levar a melhor e botar água no chope na estreia do Seedorf´´, brincou Rafael Marques.

O zagueiro do Hellas Verona falou ainda sobre a dificuldade de marcar a dupla brasileira Kaká e Robinho.

``Kaká e Robinho são dois excelentes jogadores, de nível de Seleção Brasileira. São muito rápidos e inteligentes, não podemos dar espaços. Nossa tática para dificultá-los será marcar em cima, tentando impedir que eles recebam a bola e tenham tempo para definir a jogada. Temos que estar concentrados o tempo todo´´, finalizou.

O Hellas Verona ocupa a sexta colocação no campeonato, com 32 pontos. No total, foram 10 vitórias, dois empates e sete derrotas. Já o Milan, com 10 pontos a menos, aparece na 11ª posição, com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas.



Fonte e foto: SMG

Nenhum comentário: