sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Márcio pede humildade ao XV após golear Ponte e deixar Corinthians para trás

Com duas derrotas e duas vitórias, o XV de Piracicaba desbancou o milionário Corinthians, de Mano Menezes, e assumiu a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com seis pontos. Ficou à frente do time de Parque São Jorge no saldo de gols após golear a Ponte Preta, que perdeu seu treinador.

Jogando em casa na noite de quinta-feira (30/1), o XV, do goleiro Márcio, chegou a sua segunda vitória consecutiva ao aplicar goleada histórica de 4 x 1 sobre a rival Ponte Preta. O resultado, no entanto, não entusiasma o camisa 1 do Nhô Quim, que completa sua 12º participação na competição paulista.

``A vitória foi maravilhosa. A equipe marcou forte sob pressão, manteve a posse de bola e teve paciência para chegar ao gol.  Apesar de ter sido grande partida temos que ter os pés no chão, continuar nessa pegada forte. Estamos no caminho certo, mas o campeonato é perigoso e traiçoeiro. Temos que ter humildade e jogar como estamos jogando´´, falou Márcio.

Ainda segundo o goleiro, após duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o elenco redobrou a cobrança, principalmente após o jogo contra o São Bernardo.

``Perder para o Santos na Vila é perfeitamente normal, apesar de não termos feito bom jogo. Já contra o São Bernardo fizemos péssimo primeiro tempo e no segundo encurralamos o adversário,  merecíamos até o empate. Estamos criando muitas chances de gol nos jogos e sabíamos que uma hora a bola entraria´´, disse.

No próximo domingo, Márcio voltará ao estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, onde brilhou em 2004 ao pegar dois pênaltis defendendo o Paulista contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão. Na ocasião, as defesas colocaram a equipe de Jundiaí na final contra o São Caetano.

``Vamos enfrentar um adversário que está pressionado, em último lugar e precisando vencer. Será jogo duro. Eles têm bons jogadores e temos que seguir fazendo o que temos feito, defender bem e criar chances de gol para vencermos a partida´´, receita.

Com as altas temperaturas registradas durante todo o mês de janeiro no sudeste brasileiro, os atletas vêm sofrendo nos jogos disputados durante o período da tarde. Nem mesmo a alteração do início das partidas disputadas durante o horário de verão (17 horas), após ação do sindicato de atletas, conseguiu minimizar o problema. Em algumas regiões, a temperatura ultrapassa a casa dos 33 graus, mesmo após o início dos duelos. Piracicaba é uma delas.

``Jogamos contra Lusa em Piracicaba às 17 horas e tivemos duas paradas para hidratação. Calor massacrante, desumano, prejudicando o jogo principalmente nos últimos 20 minutos. Via no semblante dos jogadores que estavam completamente esgotados´´, finaliza.






Foto: Orlando Filho (DGABC)
Fonte: Soccer Press

Nenhum comentário: