domingo, 19 de janeiro de 2014

Emerson Ávila exalta vitória do Esportivo na estreia do Campeonato Gaúcho

O Esportivo iniciou o Campeonato Gaúcho com o pé direito. Na noite de sábado (18/1), jogando em Veranópolis devido a punição da Federação Gaúcha por incidentes ocorridos no estadual do ano passado, o time de Bento Gonçalves fez do estádio Antônio Davi Farina sua casa e conquistou imponente triunfo. O adversário foi o Pelotas, atual Supercampeão Gaúcho e campeão da Recopa Gaúcha na última segunda feira, contra o Internacional.

Com dois gols de Ygor Sousa e um de Ulisses, os alviazuis venceram por 3 x 2 e deixaram a torcida confiante em grande campeonato. O técnico Emerson Ávila parabenizou os jogadores pelo desempenho e determinação em buscar os três pontos até o apito final.

``Foi um grande confronto, com equilíbrio e muita pegada dos times, fato que evidencia que os clubes se prepararam forte para a competição e indica que teremos o Campeonato Gaúcho muito disputado. Parabenizo o time pela determinação em conseguir boa estreia. Fizemos ótimo primeiro tempo, onde buscamos as ações ofensivas desde o início e conseguimos levar para o intervalo a vantagem de 2 a 0. Tivemos pênalti a favor, o que até poderia resolver o confronto naquele momento, mas logicamente seria somente uma previsão cravar que seria o gol definitivo para sacramentar a vitória. No segundo tempo, o Pelotas reagiu, mas o espírito de luta do nosso time prevaleceu e convertermos a outra oportunidade de pênalti, que garantiu o desempate e esses três pontos muito importantes. Considerando todos os fatores que envolvem a estreia, o saldo final é bastante positivo e o time sai de parabéns´´, analisou.

Ávila ressaltou também os elementos que exigiram superação do Esportivo na primeira partida da competição e elogia a qualidade do adversário, o que aumenta o valor real dos três pontos conquistados.

``O Pelotas está com ótimo time, bem treinado e entrosado. Não é à toa que se consagraram supercampeões gaúchos no ano passado e campeões da Recopa nessa semana, diante de um gigante como o Internacional. Por isso, tivemos que nos superar para conquistar a vitória. Mesmo com boa vantagem a nosso favor, eles não desistiram e foram em busca do empate. Mas, no fim, fomos premiados pelo empenho. Agora espero que prossigamos bem nessa caminhada e fortes nos jogos fora de casa e no retorno ao nosso estádio, em Bento Gonçalves´´, afirmou o treinador.

Após os primeiros três pontos no Gauchão, o Esportivo retorna a Bento Gonçalves e inicia a preparação para a segunda rodada, na qual buscará se manter na parte de cima da tabela do seu grupo na competição.





Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: