terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Elkeson e Muriqui apostam em temporada mais equilibrada no futebol chinês

Com títulos importantes conquistados em 2013, como o tricampeonato chinês e a inédita conquista da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande se reapresentou nesta semana e iniciou a pré-temporada, na China. Sem poder contar com o meia Conca, que retornou ao Brasil para jogar no Fluminense, a equipe chinesa começa 2014 apostando mais uma vez em sua forte dupla de ataque brasileira: Muriqui e Elkeson.

O Guangzhou treina na China até o dia o 31, quando embarca a Espanha para disputar quadrangular com CSKA Moscou e Rubin Kazan, da Rússia; e Sparta Praga, da República da Tcheca.

``Não posso reclamar do meu ano de 2013 aqui na China. Nossa equipe conquistou títulos importantes, fui artilheiro e eleito melhor jogador da Liga dos Campeões da Ásia e acredito que não fizemos feio no Mundial de Clubes, já que disputamos pela primeira vez a competição e terminamos em quarto lugar. As férias foram ótimas para descansar e aproveitar para ficar junto com a família, mas a moleza acabou e agora temos que focar nos treinos para fazer temporada melhor que a do ano passado´´, afirmou Muriqui, artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia com 13 gols.

Já para o atacante Elkeson, que terminou sua primeira temporada na China com títulos e prêmios individuais, começar novo ano já adaptado ao país e ao clube pode render bons frutos ao longo do ano.

``Minha primeira temporada na China superou todas as minhas expectativas. Achei que fosse demorar mais para me adaptar, mas fui muito bem recebido pelo Conca e Muriqui, que sempre me ajudaram bastante no dia-a-dia. O futebol chinês vem se desenvolvendo a cada ano e outros clubes estão fazendo altos investimentos nesse início de temporada em contratações milionárias. Tenho certeza de que o campeonato nacional será bem mais equilibrado este ano. A chegada de Cuca e jogadores como Aloisio, Rafael Marques e Hyuri são demonstrativos de que os dirigentes enxergam o futebol brasileiro como referência para ajudar no crescimento do esporte no país´´, afirmou Elkeson.




Fonte: SMG

Nenhum comentário: