sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Zagueiro completa 100 jogos pelo Ituano em sua estreia no Paulistão

O zagueiro e capitão Anderson Salles é um dos jogadores que está há mais tempo no Ituano. Ele chegou ao clube no final de 2009 para a disputa do Campeonato Paulista 2010. São quatro Paulistas disputados e 41 jogos pela competição. O jogador chegou a marca de 99 jogos e atingirá a centenária marca com a camisa do Galo de Itu neste domingo (19/1), às 19h30, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

``É uma marca importante e fico muito feliz em fazer parte da história do clube. Há quase 10 anos que isso não acontecia no Ituano´´, disse o zagueiro.

Faltam sete jogos para Anderson Salles entrar para o Top 10 entre os atletas que mais jogaram pelo Ituano no Campeonato Paulista.

``Nesse período no clube vi a evolução do Ituano, como era antes e como está agora. Tirando as equipes grandes, podemos brigar de igual para igual com as outras equipes pela classificação´´, disse o zagueiro que soma 11 gols no Paulista e é o sétimo maior artilheiro do clube na competição.

PREPARATIVOS

A última semana de preparação do Ituano para o Campeonato Paulista 2014 foi no centro de treinamento da Traffic em Porto Feliz, interior de São Paulo. Durante mais de um mês de preparação com folgas para o Natal e Ano Novo, o preparador físico Anselmo Sbraglia e o técnico Doriva deixaram o elenco pronto para começar bem a competição.

``Estamos prontos. Fizemos boa preparação e temos grande e boa expectativa para o Paulista. Estou otimista em boa participação´´, comentou Doriva, que pela primeira vez vai iniciar a competição.

Doriva já assumiu a equipe em outras duas oportunidades em rodadas finais do Paulista, salvando a equipe em 2010 e 2013, na última rodada. O treinador trabalhou em duas Copas Paulistas e no ano passado levou a equipe até as quartas de final depois de oito anos.

Dos 14 remanescentes da temporada passada, sete disputaram o Campeonato Paulista. O goleiro Vagner jogou quatro partidas, mas neste ano começa como titular.

``Estamos preparados. Os três goleiros trabalharam forte com o Ferreira. Queremos começar bem e também terminar bem. Tivemos boa participação na Copa Paulista e agora é fazer o melhor neste Paulista, atingindo o nosso objetivo que é a classificação para a Série D do Brasileiro´´, afirmou Vagner, que jogou 19 das 20 partidas na Copa Paulista.

Dos 12 reforços, três vão disputar o Paulista pela primeira vez.

``Eu sempre quis jogar o Paulista e quero fazer um bom campeonato e ajudar o Ituano a conseguir a vaga na Série D´´ afirmou Jackson Caucaia, que ao lado de Josa e Dener vão estrear no principal Estadual do País.

O adversário de estreia é velho conhecido. Há 25 anos o Ituano conquistou a Segunda Divisão vencendo a Ponte Preta na final. Na história do confronto há total equilíbrio. São nove vitórias de cada lado e 11 empates.

``No ano passado foi um confronto muito difícil no Novelli, em Itu, quando buscamos o empate nos últimos minutos. Esperamos ir a Campinas e buscar a vitória que é sempre bom iniciar a competição somando pontos´´, disse o goleiro Vagner.

``Independente da reformulação que a Ponte Preta está fazendo, eles sempre montam boas equipes. O fato deles jogarem em casa aumenta a responsabilidade. Mas nós vamos jogar de igual para igual para buscar a vitória´´, afirmou Doriva, que não vai antecipar a escalação da equipe.

Nenhum comentário: