domingo, 26 de janeiro de 2014

Garoto vindo da base marca e Ponte Preta vence embalado Audax

A Ponte Preta fez a lição de casa e venceu a primeira partida do ano realizada no Majestoso, pelo Campeonato Paulista. O gol foi marcado pelo jovem Ademir, que neste ano subiu da base para o profissional.

``Foi um jogo de entrega, elaboramos uma estratégia para atrair o adversário e deu certo, ficamos felizes com a vitória´´, disse o técnico Sidney Moraes.

A partida começou com a Ponte bem postada em campo e com a marcação homem-a-homem dificultando o esquema de rotatividade do Audax. Logo aos cinco minutos, boa chance da Ponte e Silvinho queixou-se de ser puxado pelo adversário. O juiz não deu nada e Alemão ficou com a sobra, mas não consegui marcar.

Aos 9, Didi chutou forte no gol alvinegro, mas Roberto fez boa defesa. Três minutos depois, Gabriel recebeu falta que interrompeu o contra-ataque, mas o juiz não deu amarelo. Na sequência, Adrianinho cruzou dentro da área e Alemão quase conseguiu marcar. Aos 17, bom ataque com Ferrugem, mas o árbitro marcou falta anterior de Adrianinho e parou o lance.

Aos 19, bela jogada da Macaca pela esquerda: em triangulação que envolveu Silvinho e Alemão, o estreante Magal fez belo lançamento e Adrianinho, por muito pouco, não alcançou a bola no que seria um chute indefensável para Felipe Alves. Aos 26, o Audax parou contra-ataque de Adrianinho com falta.

Aos 33, Magal fez mais um belo lance pela esquerda, cruzou a bola, mas o goleiro do Audax se antecipou e segurou a bola antes que ela chegasse a Alemão. A partida ficou bastante truncada, com a Ponte marcando forte e impedindo o Audax de chegar, mas ao mesmo tempo não conseguindo concluir.

Aos 36, Velica cobrou falta perigosa, do bico da área, mas a bola bateu na barreira e foi para escanteio. Aos 42, novo bom cruzamento de Magal e César por pouco não colocou para dentro. No fim do primeiro tempo, nova falta próxima a grande área para o Audax, mas Rafinha cobrou para fora: 0 a 0.

No segundo tempo, a Ponte começou em cima e Adrianinho foi parado com falta. A Macaca foi para cima e sufocou o Audax, adiantando a marcação na saída de bola. Aos dois, Adrianinho tentou cruzar e reclamou que bola teria tocado na mão do jogador do Audax, mas o juiz mandou seguir. Na sequência, Silvinho armou contra-ataque, mas não viu Alemão livre e acabou tocando para Ferrugem, que foi desarmado.

Aos 4, o Audax veio para cima e Sacoman espantou o perigo já próximo ao gol de Roberto. Aos 8, Velica chutou e Ferrugem tirou em cima da linha, evitando o gol adversário. Na sequência, em novo lance iniciado por Magal, falta perigosa para a Ponte. Silvinho bateu com força e a zaga do Audax mandou para o escanteio. Adrianinho cobrou e mais uma vez o time adversário colocou para a linha de fundo.

O técnico Sidney Moraes fez então a primeira alteração no time, trocando Alemão por Ademir. O treinador do Audax também tirou Tche Tche e colocou Marquinhos.

Aos 19, Ademir subiu com velocidade e passou para Ferrugem, que mandou uma bomba por cima do gol de Felipe Alves. Velica levou perigo à defesa alvinegra, mas Magal desarmou a jogada. Aos 23, Ademir tirou bola do adversário e cruzou para Adrianinho. Aos 28, Silvinho foi substituído por Rossi.

Aos 32, a Ponte encaixou contra-ataque, Rossi enfiou a bola para Ademir balançar as redes para a Macaca: Ponte Preta  1 x 0 Audax. Aos 33, Adrianinho deu lugar a Matheus Olavo.

Minutos depois, sem que a arbitragem visse, Nenê Bonilha agrediu fora do lance o atacante Rossi, que chegou a ficar caído. Mal levantou e Rossi foi com tudo para cima do adversário e cruzou rasteiro com perfeição, mas Ademir não conseguiu concluir.

Os jogadores do Audax começaram a ficar nervosos e a tentar de tudo para empatar. Caion se jogou na área e tomou amarelo. A tensão tomou conta do jogo e houve discussão e empurra-empurra no campo. Mas a Macaca soube segurar o adversário nos minutos finais e conquistou a primeira vitória de 2014.

O próximo compromisso da Macaca está marcado para as 21 horas da próxima quarta-feira (29), contra o XV de Piracicaba.

Ficha técnica:

Ponte Preta
Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman, Gabriel e Magal; Alef, Bruno Silva, Alemão (Ademir),
Adrianinho (Matheus Olavo) e Silvinho (Rossi). Técnico: Sidney Moraes

Audax
Felipe Alves; André Castro, Francis, Didi (Matheus) e Camacho; Velica, Nadson (Denilson), Rafinha, Nenê Bonilha; Tchê Tchê (Marquinhos) e Caion. Técnico: Fernando Diniz

Nenhum comentário: