quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Iraniano tenta a sorte com a camisa do Paulista

O iraniano Mohammad Reza Aghaha iniciou nesta quinta-feira (16/1) o treinamento no profissional do Paulista, de Jundiaí, que está em reta final de preparativos para o Campeonato Paulista. Com 19 anos, o meia está no clube desde o mês de agosto, onde trabalhava com o elenco da equipe sub-20.

Reza está há seis meses em Jundiaí. O português ainda arranhado do iraniano não dificulta a adaptação do atleta no interior de São Paulo. Já acostumado com o clube e receptivo aos funcionários, o meia mostra que as dificuldades de morar fora do seu país existem, mas nem mesmo em coisas básicas, como alimentação, há tantos problemas.

``A comida aqui é muito parecida com a de lá. O pessoal da cozinha faz umas coisas maravilhosas. Mas estou sempre experimentando coisas e gostos novos. Açaí é muito bom´´, afirma o atleta.

Sobre tentar a sorte com a camisa do Paulista, Reza é enfático.

``Fui muito bem recebido aqui. Tanto pelos meus companheiros como pelo técnico Ricardo (Narusevícius, da equipe Sub-20). O Paulista está me dando uma oportunidade que poucos garotos tem. Espero aproveitar ao máximo tudo isso´´, avisou.

Quando se fala a respeito da sua casa e dos familiares, Reza se emociona, mas confirma que jogar futebol é sua grande paixão na vida, e por ela passará por tudo.

``Tenho muita saudade de toda a minha família lá no Irã. Claro que não é, e nenhum lugar que eu estivesse sem eles, fácil. Mas o sonho de jogar futebol é muito grande. Muitos garotos na minha terra tem esse desejo. Estou aqui e vou batalhar o máximo que puder para conquistar o espaço´´, prometeu.

E este espaço não é pequeno. Reza tem grandes sonhos. E com poucas palavras, ele mostra qual é.

``Seleção do Irã. Meu maior sonho é ser titular do Irã em uma Copa do Mundo. Sei que tenho muito o que aprender ainda, mas sou jovem e não tenho pressa. A caminhada é longa. Estou começando aqui no Paulista, e sei que um dia eu vou chegar lá´´, vislumbrou.




Fonte: assessoria de imprensa do Paulista

Nenhum comentário: