quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Volante da Chapecoense busca 10º título estadual

Se existe um jogador na Chapecoense que conhece os atalhos para conquistar um campeonato estadual, esse jogador é o volante Wanderson. Com 33 anos, o cão de guarda do Verdão possui no currículo a impressionante marca de nove títulos estaduais conquistados.

Nascido em Rondônia, Wanderson acumulou todas essas conquistas atuando no seu estado natal. Ele foi tricampeão (1997/1998/1999) defendendo o Ji-Paraná, bicampeão (2003/2004) pelo União Cacoalense, e tetracampeão (2006/2007/2008/2009) pela ULBRA.

``Graças a Deus sempre tive a felicidade de fazer boas campanhas em estaduais. Em 2013 acabamos batendo na trave quando perdemos a final para o Criciúma. Espero que esse ano nós possamos mais uma vez brigar pelo título´´, destacou o volante.

Com a valorização do futebol catarinense, que terá três clubes representando o estado na elite do futebol nacional, Wanderson acredita que a competição não possui favoritos.

``O Campeonato Catarinense é um dos mais difíceis do país. Das dez equipes participantes, pelo menos seis disputarão competições nacionais este ano. Os clubes estão se preparando bem, fazendo ótimas contratações, e a tendência é que tenhamos um campeonato extremamente equilibrado´´, analisou.

Focado na estreia, que será no próximo sábado (25/1), contra o Juventus, em Jaraguá do Sul, Wanderson planeja iniciar bem a competição em virtude do novo formato do campeonato.

``Esse ano teremos um torneio mais curto em função da Copa do Mundo. Começar a competição com boa arrancada será importante´´, finalizou o atleta.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: