sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Lateral brasileiro elogia Prandelli e prevê ano de vitórias para Galatasaray

Depois da conquista do primeiro título com a camisa do Galatasaray, da Turquia, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles projeta o começo da próxima temporada, sob o comando do ex-técnico da seleção italiana Cesare Prandelli. Ele assumiu a equipe logo após a Copa do Mundo e já vem colocando em prática sua forma de trabalhar. O novo método tem agradado a todos no elenco.

``O Cesare (Prandelli) é um treinador que vem mostrando proximidade com todo grupo. Os treinamentos têm sido fortes em todos os aspectos. Isso é muito importante, já que nos prepara para uma temporada de grandes competições e desafios. Esse período é essencial para que possamos suportar o ritmo de jogos, viagens e concentrações que teremos pela frente. Nos dará fôlego para alcançarmos os nossos objetivos e buscarmos títulos para o clube´´, ressaltou Alex Telles.

Na Europa desde o começo do ano, o lateral-esquerdo teve rápida adaptação ao futebol turco, o que lhe rendeu a titularidade no time desde o início. Agora, o atleta de 21 anos, natural de Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, se concentra para o recomeço da temporada europeia. Segundo ele, os métodos de trabalho do novo comando técnico estão sendo bem assimilados.

``Estão todos muito concentrados e focados em aproveitar ao máximo este período para depois colocar em prática o que o Cesare vem pedindo. Por isso, estamos tendo muitos treinos táticos, fundamentais para entendermos posicionamento e mecânica de jogo. Para mim, que sou lateral, esse processo todo é essencial. É claro que o entrosamento só virá com o decorrer das partidas, mas estaremos bem preparados para esta arrancada. Tenho certeza que será um ano de vitórias para o Galatasaray´´, definiu.

Alex Telles começou sua trajetória no futebol no Juventude-RS e teve excelente passagem pelo Grêmio em 2013, quando foi eleito o melhor atleta na sua posição no Campeonato Brasileiro. No seu primeiro ano em solo europeu, conquistou a Copa da Turquia, título de tradição no país.





Fonte e foto: Trato

Nenhum comentário: