domingo, 17 de agosto de 2014

Náutico vence e homenageia o torcedor Eduardo Campos na Série B

Na semana marcada pela tragédia envolvendo o candidato à presidência, Eduardo Campos, o Náutico entrou em campo contra a Luverdense, na Arena Pantanal, e prestou suas homenagens ao ex-governador de Pernambuco, torcedor ferrenho do Timbu, dentro e fora de campo.

Na primeira partida do novo técnico, Dado Cavalcanti, que chegou para ocupar a vaga de Sidney Moraes, o Timbu mostrou competência mesmo atuando fora de casa e derrotou o Luverdense por 2 a 0, gols de Crislan e Sassá, no sábado (16/8).

.
Com belíssima assistência para o gol que abriu o placar, de Crislan, o meia Vinícius destacou a importância da vitória para o time.

``Entramos em campo sabendo que tínhamos de ganhar para ter tranquilidade e voltar à disputa pela parte de cima da tabela. Apesar de o placar não mostrar, o jogo foi bastante pegado, e o Júlio César foi o grande responsável pelo resultado, fazendo defesas muito difíceis. Graças a Deus, tive a felicidade de dar a assistência para o primeiro gol e espero poder ajudar o time sempre, seja com passes ou com gols. Estamos muito felizes pelo resultado, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente. Vamos continuar focados, pois qualquer descuido pode acabar com nosso sonho de colocar o Náutico de novo na Série A´´, disse.

Motivado pelo resultado, Vinícius falou sobre a próxima partida, contra o Oeste, e a importância de manter uma boa sequência no campeonato para diminuir os seis pontos de diferença para o G-4.

``Na próxima terça-feira já temos outro duelo muito difícil contra o Oeste. Não temos a ilusão de que eles estão no Z-4 e, por isso, o jogo será tranquilo. O adversário precisa da vitória para se livrar do fantasma do rebaixamento e vai entrar com tudo para vencer. Temos a vantagem de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida, e vamos fazer de tudo para chegar cada vez mais perto do G-4. Temos um grande time, e o resultado contra a Luverdense trouxe a confiança que precisávamos para os próximos jogos´´, explica.    

Confira a 16ª rodada: 

ABC-RN 0 x 0 Portuguesa
Avaí 2 (Diego Felipe e Wilie) x América-MG 0
Atlético-GO 2 (Júnior Viçosa e Victor Oliveira) x 1 Paraná 1 (Tiago Alves)
Ponte Preta 2 (Roni e Rodinei) x Joinville 0
Luverdense-MT 0 x Náutico 2 (Crislan e Sassá)
Icasa 0 x América-RN 2 (Rodrigo Pimpão 2)
Vasco 2 (Kléber e Douglas) x Ceará 0
Oeste 1 (Waguininho) x Vila Nova-GO 3 (Cris e Jheimy 2)
Boa Esporte-MG 2 (Tomas e Lula) x Sampaio Corrêa 1 (Edgar)

Classificação

1º Ceará - 31 pontos
Vasco - 31
3º Luverdense - 27 pontos
Avaí - 27
5º América-MG - 26 pontos
Joinville - 26
7º Atlético-GO - 25 pontos
Ponte Preta - 25
9º Boa Esporte - 24 pontos
10º América-RN - 23 pontos
Sampaio Corrêa - 23
12º Santa Cruz - 22 pontos
13º ABC - 21 pontos
Náutico - 21
15º Icasa - 18 pontos
16º Paraná - 16 pontos
Oeste - 16
18º Bragantino - 13 pontos
Portuguesa - 13
20º Vila Nova-GO - 8

Nenhum comentário: