sábado, 22 de novembro de 2014

Coritiba defende tabu de 25 anos sem derrota para Palmeiras no Couto Pereira

Os desesperados Coritiba e Palmeiras se enfrentaram às 19h30 deste domingo (23/11) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E as duas equipes precisam vencer para escapar da zona do rebaixamento. Porém, o Coxa defende longo tabu dentro de casa.

Segundo o histórico do Brasileirão, os rivais alviverdes já se enfrentaram 32 vezes na competição, com 11 vitórias do Palmeiras contra 10 vitórias do Coritiba e mais 11 empates. O Coxa marcou 27 gols e sofreu 32.

Em 1971, no primeiro confronto, o Palmeiras venceu o duelo pelo placar de 1 a 0, no Belford Duarte, em Curitiba, na primeira fase do Campeonato Brasileiro. No ultimo encontro, vitória dos paulistas por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo, pela 17ª rodada deste ano.

Como mandante do confronto, o Coxa leva vantagem, com seis vitórias, seis empates e três derrotas. Jogando no estádio Couto Pereira, o Coritiba não perde para o Palmeiras há 25 anos.

A última derrota em casa para o alviverde paulista, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em 4 de outubro de 1989, de 3 a 1, no Couto Pereira, pela oitava rodada do grupo B da primeira fase da competição daquele ano.

De lá pra cá, o Coxa recepcionou o time paulista mais nove vezes pelo certame nacional, conquistando cinco vitórias e quatro empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: