terça-feira, 28 de julho de 2015

São Caetano confirma transferência de zagueiro para o São Paulo

Na manhã desta terça-feira (28/7), o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, confirmou a transferência do zagueiro Luiz Eduardo para o São Paulo Futebol Clube. O Azulão permanece com 50% dos direitos econômicos do atleta, que foi cedido ao Tricolor a custo zero.

Luiz Eduardo tem 28 anos e chegou ao clube do ABC em 2013, por empréstimo, junto ao XV de Piracicaba. Na sequência, ele foi contratado em definitivo e foi emprestado para Bragantino e para o futebol chinês.

Pelo São Caetano, o zagueiro disputou 36 jogos e marcou dois gols, o mais marcante deles foi por cobertura, quase do meio de campo, no duelo contra o Paysandu, em 2013. Em 2015, assumiu a titularidade na reta final da série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista e foi eleito pela Federação Paulista, o melhor da posição.

Este foi o segundo zagueiro a deixar o São Caetano no mês de julho. Na última semana, Gabriel teve a sua transferência confirmada para o Bahia. Agora o técnico Luiz Carlos Martins tem cinco opções para o setor; são eles Sandoval, Júnior Alves, Eli Sabiá, William Mineiro e Eduardo Luiz.

O novo zagueiro do São Paulo é canhoto é foi indicado pelo auxiliar Milton Cruz. Luiz Eduardo foi revelado em Uberlândia e ainda coleciona passagens por Guarani, Mogi Mirim, Santa Cruz e Atlético-MG.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do São Caetano

Nenhum comentário: