segunda-feira, 27 de junho de 2022

Sem Mazola Jr, suspenso, Ituano será comandado por Carlos Pimentel contra o Guarani


Terminada a 14ª rodada da Série B do Brasileiro, o Ituano caiu duas posições na tabela de classificação. Estava em 14º após o empate em Maceió, contra o CRB, e agora está em 16º. Isto sem jogar na rodada, pois a partida com o Cruzeiro foi adiada para 5 de junho. A semana cheia de treinos e recuperação foi positiva.

``Estamos voltando com vários atletas do departamento médico e alguns estão com tempo de jogo muito alta neste momento. O adiamento do jogo com o Cruzeiro foi importante. E depois do Guarani, a tabela dos próximos jogos que já saiu, será a grande disputa da Série B. Teremos sequência muito dura de jogos. E nós temos que estar bem descansados e preparados para ela´´, explicou o técnico Mazola, que contou na última partida com os retornos de Gerson Magrão e Neto Berola. Ambos jogaram 22 minutos contra o CRB.

A volta do Neto Berola, após mais de três meses, foi comemorada.

``Pelo tempo que está parado e idade, eu gostei muito. O que me chamou atenção é o treinamento e a mentalidade dele. Tenho certeza absoluta que ele vai voltar em grande forma e nos ajudar muito. E será importante nesta Série B. O torcedor do Ituano tem que se sentir feliz por ter jogador desta qualidade, com experiência. Ele treina e joga como se fosse garoto iniciando a carreira. Isto me deixa contente. Mas vamos ter calma. Não podemos achar que ele já tem condições de jogar os 90 minutos contra o Guarani´´, lembrou Mazola Júnior.

O Ituano enfrenta o Guarani nesta terça-feira (28/6) no Brinco de Ouro, em Campinas, abrindo a 15ª rodada. Com o adiamento do jogo com o Cruzeiro, o Ituano vai acumular sua terceira partida seguida fora de casa. Em sete jogos jogando fora do Novelli Júnior, o Ituano conquistou cinco pontos. Esta pontuação poderia ser melhor se não fosse o empate sofrido no final em Chapecó e as duas viradas em Ponta Grossa e Muriaé.


``Por isso o futebol é um esporte maravilhoso! O único esporte que nem sempre o melhor time, com os melhores jogadores e maiores investimentos, vence. Haja visto que aconteceu com o Manchester City na Liga dos Campeões e outras viradas na própria Série A. E veja o nível dos treinadores e elencos que estamos falando. Também acontece com os grandes. O torcedor deve entender que não jogamos para segurar o resultado. Mas é natural que quando o time está vencendo no final você abaixar suas linhas, e o adversário subir as suas. Faz parte do futebol mundial. Vamos valorizar os pontos conquistados fora de casa. Dos seis pontos disputados nestes dois jogos, conquistamos quatro. E vamos para mais um jogo fora de casa´´, lembrou Mazola, expulso no último jogo, e que não estará no banco em Campinas.

``Depois que esfria é diferente. Sou filho de italiano da Sicília com português de Trás-os-Montes. Não podia sair daqui um gentleman. Tudo que aconteceu no final da partida em Maceió, e o empate da forma que foi, você sai de giro. Um cara que ferve, vibra com o jogo e sofre o empate naquela situação. Depois no vestiário, refeito, mais calmo e na reunião com a comissão técnica achamos que o empate foi justo. Este ponto será importante. As últimas equipes que foram a Maceió perderam. E nós conseguimos um ponto e jogando bem. O que é melhor´´, analisou o treinador.

O auxiliar Carlos Pimentel será o treinador nesta terça-feira. Ele já dirigiu o Ituano em dois jogos, com uma vitória e um empate.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: