sábado, 10 de maio de 2008

TJD define o futuro de Mogi Mirim, Oeste, Sorocaba e São Bento na Segundona

Na próxima segunda-feira, às 15 horas, no Tribunal de Justiça Desportiva, na sede da Federação Paulista de Futebol, acontecerá o julgamento, em primeira instância, do processo movido pelo Atlético Sorocaba (veja o mascote), que pede a impugnação da partida entre Mogi Mirim e Oeste de Itápolis, na última rodada fase decisiva Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Na oportunidade, as duas equipes fizeram um jogo monótono, empataram por 0 a 0, e as garantiram o acesso para a Primeira Divisão, deixando o Sorocaba na Segundona.

Acontece que o Atlético Sorocaba, que venceu o São Bento por 1 a 0, dependia de uma vitória do Oeste para garantir o acesso. E após descobrir que os torcedores de Mogi Mirim e Oeste gritaram vergonha, vergonha, nas arquibancadas, admitindo que o jogo estava "armado" para terminar empatado, o Sorocaba reuniu provas para mostrar que o artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) foi desrespeitado. O artigo diz que “Proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado de competição, traz como pena a eliminação das equipes”.


Em busca da eliminação de Mogi Mirim e Oeste, que teriam "armado" o resultado, o São Bento está ajudando o rival Atlético Sorocaba. Assim, se as duas equipes perderem as vagas de acesso à Primeira Divisão na temporada de 2009, os dois times de Sorocaba serão beneficiados.


Além da fita da partida, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva arrolaram como testemunha o narrador Silvio Luiz, o comentarista Ademar (ex-atacante do São Caetano) e os repórteres William Lopes e Marcelo Rozemberg, todos da Bandsports, que trabalharam na transmissão ao vivo do jogo pelo canal a cabo e relataram a marmelada. O árbitro Guilherme Cereta de Lima e o quarto árbitro Jorge Torres também serão chamados para depor.

2 comentários:

Sergio Mendes disse...

ha Ademar, e de fato, não por ser sorocabano, mas por ser um esportista, e pela moralidade do esporte, a punição deveria acontecer! Assisti ao vivo a partida citada e em alguns momentos durante a transmissão, o narrador Silvio Luiz pediu ao reporter pra dizer que o São Bento havia feito gol em Sorocaba, devido a marmelada que tava acontecendo...e para quem se lembra do jogo Argentina X Peru, na qualk não havia provas contundentes, neste jogo há provas contundentes e bem claras, ja que as proprias entrevistas de jogadores eram categoricas ao dizer que não era pra atacar...oras, estava sendo decidido quem iria pras finais do paulistão da A2, que pelo visto não tem valor algum...abraços! Espero que não acabe em pizza!

Blog do Ademar disse...

Luís Henrique, eu concordo com você. No mínimo, o TJD deveria marcar outra partida. Porém, se realmente a marmelada foi do jeito que você falou, e da maneira que foi divulgada pela Bandsport, eu entendo que o Oeste e o Mogi Mirim devem ser punidos e as vagas ficarem para o Atlético Sorocaba e São Bento.

Abraço,