sexta-feira, 2 de maio de 2008

Linense decide o futuro da Francana na A-3

Mesmo com o dever mais do que cumprido na primeira fase - classificado com quatro rodadas de antecedência e o primeiro lugar garantido no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) - o Linense quer aproveitar o jogo diante da Francana, domingo, às 10 horas, no Gilbertão, para entrar no clima da segunda fase, quando decidirá o acesso em seis jogos. Os dois times que somarem mais pontos em cada grupo garantem vaga na A-2 de 2009.

O técnico Vilson Tadei só não poderá contar com o zagueiro Rocha, que forçou o recebimento do terceiro cartão amarelo contra o Sev, em Hortolândia, jogo que terminou empatado por 1 a 1. Os laterais Andrey e Gil devem ser liberados pelo departamento médico. Assim, apenas Rener ainda não terá condição de jogar, mas seu retorno está garantido nos jogos decisivos.

O gerente de futebol Valdir Lins disse que o jogo envolve muitos interesses e que o Linense deve jogar com o que tem de melhor. A Francana precisa da vitória para se garantir na outra fase. Por outro lado, Penapolense, Osvaldo Cruz e Nacional torcem pela vitória do Linense.

Campanhas

CAL, líder 37 pontos: 18 jogos, 10 vitórias, sete empates, uma derrota, 43 gols marcados, 22 sofridos, 21 de saldo e 68,5% de aproveitamento.

Francana, 8ª com 27 pontos: 18 jogos, 7 vitórias, 6 empates, 5 derrotas, 27 gols marcados e 27 sofridos, e 50% de aproveitamento.

Seis clubes e três vagas

Votoraty, Francana, Penapolense, Oeste Paulista, Osvaldo Cruz e Nacional decidirão seus destinos na última rodada. Votoraty, Oeste e Francana estão no G-8, mas dependem de vitória para não dependerem da combinação de resultados.

A formação dos grupos

Se a fase de classificação tivesse terminado domingo passado, o Grupo 2 da fase final teria Linense (1º), São Bernardo (4º), São Carlos (5º) e Francana (8º). Já o Grupo 3 seria formado por Flamengo (2º), União Barbarense (3º), Votoraty (6º) e Oeste Paulista (7º). O regulamento prevê jogos de ida e volta e a classificação das equipes que somarem mais pontos.

Fonte: Jornal Debate, de Lins

Nenhum comentário: