domingo, 25 de maio de 2008

Ponte Preta, Santo André e Corinthians vencem na Série B do Brasileiro

Os clubes paulistas continuam mostrando serviço no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B. O Corinthians venceu mais uma vez e segue na liderança isolada. O Santo André conquistou a primeira vitória, enquanto a Ponte Preta (veja o mascote) continua reagindo e ganhou mais uma em Campinas. O detalhe é que nenhuma das sete equipes está na zona do rebaixamento e a maioria luta por uma das quatro vagas de acesso à Primeira Divisão.

No Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta teve dificuldade para derrotar o Ceará por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar com Ciel, Renato e Giuliano viraram o placar para a Macaca, mas no final do primeiro tempo Luiz Carlos deixou tudo igual. Na base da garra, o time comandado pelo técnico Sérgio Guedes venceu o jogo com outro gol de Giuliano.

Já o Santo André, na estréia do técnico Sérgio Soares, derrotou o forte Bahia por 2 a 0. Marcelinho Carioca voltou a marcar, enquanto Maikon ampliou o placar. Em Natal, o Corinthians passou um sufoco, mas venceu o ABC por 1 a 0, gol de Douglas, e segue com 100% de aproveitamento.

A decepção ficou por conta do Barueri, que mesmo jogando em casa não foi além de um empate por 2 a 2 diante do Avaí. A equipe catarinense chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Válber e Vandinho. Fernando descontou, enquanto o lateral Guigov empatou a partida apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

As derrotas paulistas ficaram para do Bragantino, que apanhou do Juventude por 1 a 0, e o São Caetano, que perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, em Florianópolis. O Marília, em casa, não foi além de um empate sem gols diante do Paraná.

Outros jogos:

Fortaleza 5 x 1 Gama
Vila Nova 2 x 1 CRB
Brasiliense 1 x 0 América-RN

Classificação da Série B após três rodadas:

1º) Corinthians - 9
2º) Fortaleza - 7
Brasiliense - 7
4º) Vila Nova-GO - 6
Criciúma - 6
Juventude - 6
Ponte Preta - 6
8º) Barueri - 5
Avaí - 5
10º) São Caetano - 4
ABC-RN - 4
Bahia - 4
13º) Ceará - 3
Santo André - 3
Bragantino - 3
Marília - 3
17º) CRB - 1
Paraná - 1
19º) América-RN - 0
Gama - 0

Nenhum comentário: