quinta-feira, 8 de maio de 2008

Começa neste sábado, às 19h, em Presidente Prudente, a fase derradeira do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3) para o Linense, que liderou a primeira fase da competição, com 40 pontos, e o Oeste Paulista, de Presidente Prudente, oitavo colocado com 27 pontos conquistados.

O Linense terminou a primeira fase com a média de 22 faltas por jogo, enquanto o Oeste Paulista foi a equipe de média mais baixa, 16 faltas cometidas por partida. Apenas o União Barbarense fez mais faltas que o Linense, 435. O CAL contabilizou 432 nas 19 rodadas.

Em termos de cartões, a equipe de Presidente Prudente, conhecida como Laranja Mecânica por adotar a cor laranja em seu primeiro uniforme, homenagem a seleção holandesa que brilhou Na Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, foi a que menos recebeu cartões entre as vinte equipes que disputaram o campeonato. São 40 amarelos e 4 vermelhos.

O Linense, time de Vilson Tadei, fechou a primeira fase com 66 amarelos e 6 vermelhos. Porém, em termos de artilharia, na primeira fase a disparidade foi grande. O Elefante da Noroeste marcou 48 gols, tomou 23, ficando com um saldo de 25. O Oeste Paulista não apresentou saldo, pois fez 30 e tomou o mesmo número de gols. Só São Carlos e Nacional fizeram menos gols que o caçula da divisão A-3, 25 e 26, respectivamente, entre os classificados para a segunda fase.

Jogando no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time do presidente-jogador Adriano Gerlin saboreou seis vitórias, obteve dois empates e foi derrotada uma única vez, 3x2 diante da União Barbarense. O Linense foi um visitante nada hospitaleiro nas nove partidas que realizou, pois foi vitorioso em três e empatou as outras seis, mantendo-se invicto fora de seus domínios.

Este será o segundo confronto de Oeste e Linense neste campeonato, pois na 11º rodada em Lins, melhor sorte para os donos da casa, 3 x 0, com dois gols de Fausto e um de Serginho, encobrindo o goleiro com um toque sutil da linha de fundo, um golaço, sem dúvida um dos mais bonitos da competição deste ano. Aliás, Fausto deve ser um dos principais protagonistas da partida, pois é o artilheiro do certame com 18 gols e esta a um de igualar a marca de Marcelo Nicácio, do Votoraty, artilheiro da A-3 em 2007, com 19 gols.
O toque de bola refinado deve ser a tônica deste primeiro duelo pelo Grupo 2 da fase semifinal, que ainda tem como componentes São Bernardo e Votoraty.

Colaboração Wagner Guimarães

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito Bom.