terça-feira, 20 de maio de 2008

Nova partida entre Mogi Mirim e Oeste

Mogi Mirim (veja o mascote) e Oeste vão disputar nova partida, válida pela última rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida que havia terminada empatada por 0 a 0, no dia 3 de maio, foi considerada uma marmelada. Na última segunda-feira, em julgamento que durou mais de quatro horas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o duelo anterior foi anulado por 5 votos a 2.

A Federação Paulista de Futebol vai marcar novo jogo em data ainda a ser definida pelo departamento técnico. A partida será realizada com os mesmos jogadores e treinadores que estiveram em campo na primeira ocasião. A pena de eliminação das equipes prevista no artigo 275 não foi aplicada, mas a anulação da partida foi baseada no parágrafo único do mesmo artigo.

Com a decisão, o Oeste permanece com 10 pontos ganho e garantiu o acesso à Primeira Divisão. Mogi Mirim e Atlético Sorocaba disputam a segunda vaga. O São Bento não tem mais chance. Atualmente, o Atlético Sorocaba e Mogi Mirim tem sete pontos. Se empatar ou vencer, o Mogi garante o acesso. Se perder, a disputa vai para os critérios de desempate (saldo de gols, número de gols marcados e melhor campanha na fase anterior) e o Sorocaba tem mais chance.

Nos depoimentos, os treinadores Roberto Fonseca (Oeste) e Argel (Mogi Mirim) admitiram que trocaram idéias, mas alegaram ter pedido apenas que os jogadores tocassem a bola na defesa. "Joguei com o regulamento porque conquistei esse direito ao vencer o São Bento, em Sorocaba", disse Argel. “O Roberto Fonseca me disse que estava 1 a 0 para o Atlético e eu pedi para que meus atletas jogassem na defesa, porque se tomássemos um gol estaríamos fora”.

Para o presidente do Oeste, Ernesto Garcia, a decisão de não eliminar os clubes foi justa. Mas para o advogado de defesa do Mogi Mirim, João Zanforlin, o resultado foi equivocado e o clube deve recorrer.

Quem pode entrar com recurso é o Atlético Sorocaba, que fez a denúncia ao Tribunal e esperava garantir o acesso com a anulação da partida. "Vamos estudar se entramos com recurso", afirma o advogado do Atlético Sorocaba, Pedro Fiorenzo.

Já o Santo André, finalista do outro grupo, aguarda o adversário para disputar o título da Segunda Divisão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a Justiça fingi que não ve aquilo que todo mundo viu.
Se eles agiram de forma incorreta, deveria sim, se aplicado uma forma mais severa de punição.
O TJD deixa margem para que outras equipes façam a mesma coisa em torneios posteriores.

Blog do Ademar disse...

Eu também não entendi a determinação do TJD. Ou o jogo foi marmelada e os dois times deveriam ser punidos, ou aceitam o empate de compadres e validam o 0 a 0. Marcar outro jogo, quando vários atletas e até o Argel, técnico do Mogi, já está trabalhando no Guaratinguetá, é o fim do mundo.