terça-feira, 20 de maio de 2008

Primeira Camisa e Flamengo de Pirajuí, da Quarta Divisão, são punidos severamente pelo TJD

Na última segunda-feira, o TJD julgou a denúncia feita pelo procurador Antônio Carlos Meccia, no qual o Primeira Camisa (veja o símbolo), que disputa a Quarta Divisão do Campeonato Paulista, foi acusado no artigo 214, que prevê punição ao clube que incluir na equipe ou colocar na súmula um atleta que não tenha condições legais de participar de uma partida.

O Primeira Camisa inscreveu um número superior de atletas não-profissionais, já que cinco jogadores foram inscritos, sendo que são permitidos apenas quatro. O clube alegou que somente dois jogadores foram utilizados e tentou desclassificar a denúncia para o artigo 233, mas os membros da 1ª Comissão Disciplinar decidiram manter a acusação.

A irregularidade aconteceu na segunda rodada, quando o Primeira Camisa recebeu o ECUS e foi derrotado por 3 a 0. Com a manutenção do artigo 214, a pena atribuída ao clube foi de mil reais, além da perda de seis pontos, no caso, o dobro de pontos em disputa.

O advogado do Primeira Camisa, Evaristo Braga de Araújo Junior, vai entrar com um recurso e acredita que, em segunda instância, o clube pode ser absolvido ou punido dentro das penalidades do artigo 233, no qual a agremiação teria deixado de cumprir uma obrigação legal.

Flamengo de Pirajuí

Em outro julgamento, esteve em pauta o cancelamento do jogo entre Flamengo de Pirajuí e Assisense, que seria disputado no dia 11 de maio, pela quarta rodada. O Flamengo foi enquadrado no artigo 205, por impedir a realização da partida por causa da ausência da ambulância, com médico e desfibrilador dentro do estádio. Porém, o clube conseguiu desclassificar a denúncia para o artigo 203, livrando-se do pagamento de multas.
Mas o Flamengo recebeu a punição da perda dos pontos em disputa em favor do Assisense e a proibição de participar do próximo campeonato organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Novas classificações dos Grupos 1 (Flamengo) e 4 (Primeira Camisa)

Classificação do Grupo 1:

1) Atlético Araçatuba: 12 pontos
2) Ilha Solteira: 10
3) Fernandópolis: 4
Ranchariense: 4
Assisense: 4 (ganhou pontos do Flamengo)
6) Comercial: 3
7) Flamengo de Pirajuí: - 3 (já havia perdido seis pontos)

Observação: O TJD já havia punido o Flamengo com a perda de seis pontos por não ter jogadores inscritos na partida contra o Ranchariense.

Classificação do Grupo 4:

1) Atibaia: 10 pontos
2) Jacareí: 10
3) Mauaense: 9
4) ECUS: 8
5) Guarulhos: 4
6) Joseense: 4
7) Primeira Camisa: 3 (perda de seis pontos)
Suzano: 3

Fonte: sites do TJD e FPF

Nenhum comentário: