terça-feira, 27 de maio de 2008

Bragantino e Santo André arrancam empates fora de casa pela Série B do Brasileiro

Dos três jogos que abriram a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B, em dois os clubes paulistas estiveram em ação. Bragantino (veja o mascote) e Santo André, mesmo atuando fora de casa, trouxeram um pontinho na bagagem. Mas os resultados poderiam ser melhores, pois as equipes estiveram em vantagem por um bom tempo.

Paraná 2 x 2 Bragantino

Mesmo atuando no estádio Durival de Brito, o Bragantino foi valente diante do Paraná. O time da terra da linguiça abriu o placar com Pará, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas nem teve tempo para comemorar. Aos 28, Giuliano deixou tudo igual. Porém, o zagueiro Cris, aos 47, colocou novamente o time de Bragança Paulista em vantagem.

No segundo tempo, o Bragantino, que atuou no 3-5-2, perdeu o zagueiro Vanderlei, expulso, logo aos quatro minutos, appos cometer penalidade máxima. E o Paraná tirou proveito para empatar a partida com Joelson, cobrando pênalti, aos cinco minutos. Depois, a equipe paranaense também teve o zagueiro Marcelo Ramos, expulso aos 26, e o empate acabou sendo justo.

Na próxima terça-feira, às 20h30m, o Bragantino, que está com o estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, passando por reformas, enfrenta o CRB, no estádio Antônio Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste.

Avaí 1 x 1 Santo André

O grande destaque da partida foi o veterano atacante Marcelinho Carioca, que, apesar de ser baixinho, abriu o placar, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois, o jogador mostrou uma camiseta comemorativa mostrando o gol de número 500 em sua carreira.

Mas, na etapa final, o goleiro Neneca, que vinha fazendo grandes defesas e salvando o Santo André, acabou aceitando um chute de Odair, logo aos cinco minutos do segundo tempo. O Avaí foi à luta, pressionou o time do ABC, mas não conseguiu virar o placar.

O Santo André, que também está com o seu campo passando por reformar, volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, para fazer o duelo paulista diante do Marília.

Mas antes de voltar a campo na Série B, o Santo André joga duas vezes contra o Oeste, de Itápolis, na disputa do título da Segunda Divisão do Paulistão. O primeiro jogo acontece sexta-feira, às 20h, fora de casa. O segundo no domingo, às 10h, em São Caetano.

No outro jogo desta terça-feira, em Fortaleza, o Ceará venceu o Brasiliense por 3 a 0. Os gols foram marcados por Luís Carlos (2) e Cleisson.

Nenhum comentário: